O CSA não teve moleza no Rei Pelé e, em um jogo apertado, de poucos lances ofensivos, o Azulão venceu o Brusque por 1 a 0. O time catarinense teve mais tempo com a bola, mas Gabriel Taliari marcou o gol solitário da partida.
Com o resultado, o time alagoano confirmou presença em mais uma fase da Copa do Brasil. Os dois times voltam a campo pelo estadual no final de semana. O CSA enfrenta o Miguelense no sábado, enquanto o Brusque joga no domingo, contra o Concórdia.
O primeiro tempo de CSA e Brusque foi de muita briga pela posse de bola e pouca inspiração para tirar o zero do placar. Os dois times travaram uma batalha dura pela faixa central e pouco se aproximaram das metas adversárias.
Fora de casa, o Brusque teve uma leve superioridade com a posse, mas não soube reverter em oportunidades. O time catarinense errava no último terço e impedia as ações mais perigosas. As finalizações de fora da área foram a solução encontrada e não teve efeito.
O CSA tentou responder com jogadas de lançamentos e também foi ineficiente ofensivamente. Em um primeiro tempo onde os jogadores castigaram a bola, os goleiros foram apenas espectadores.
O segundo tempo começou com mais intensidade e mais movimentação perto das metas. O CSA foi o primeiro a mostrar serviço e buscar estratégias para abrir o placar. O Brusque seguiu acuado e respondeu em contragolpes.
Em um lá e cá de poucas emoções concretas no Rei Pelé, o CSA conseguiu encaixar uma jogada letal primeiro. Nunes foi lançado dentro da área e tocou na saída do goleiro. Sem o VAR, o assistente marcou o impedimento duvidoso.
O lance foi o estopim para o Azulão partir para cima. Em nova jogada perigosa, Gabriel Taliari ficou cara a cara com o goleiro e tocou com categoria para colocar o CSA em vantagem.
O gol foi o suficiente para os donos da casa fecharem a defesa e não permitirem ações do Brusque. Segura, a defesa não correu risco e confirmou a classificação alagoana.
Fonte: Ogol
Comentários