O filme O Exterminador do Futuro, estrelado por Arnold Schwarzenegger, foi sucesso de crítica e audiência em meados dos anos de 1980. No clássico da ficção científica, o homem perde o controle sobre uma rede de inteligência artificial e os humanos passam a ser considerados uma ameaça. Em uma viagem futurista, as máquinas tentam impedir o nascimento de John Connor, o responsável por liderar a insurreição dos seres humanos contra as máquinas.
Quase 40 anos depois do lançamento deste clássico, um verdadeiro exterminador veste a camisa do Real Madrid. Karim Benzema tem um alvo prioritário na Liga dos Campeões e ele simplesmente não pode ser contido. Se o Real Madrid é sinônimo de troféus na Champions, o francês é sinônimo de bolas na rede quando enfrenta times ingleses. Desde o mata-mata da edição passada, Benzema “só” marcou contra adversários britânicos.
Essa história começou com quatro gols contra o Chelsea, nos duelos de quartas de final, bem como os três tentos contra o o Manchester City nas semis. Na decisão contra o Liverpool, Benzema passou em branco, mas Los Blancos venceram pelo placar mínimo e faturaram o 14º título da história da principal competição europeia.
Depois de uma seca de quatro jogos pela fase de grupos em 2022/23, Benzema foi à forra. Ele marcou dois gols na goleada por 5 a 2 na ida, em Anfield, e sacramentou a classificação às quartas de final no tento pelo placar mínimo no Santiago Bernabéu. O saldo de Karim Benzema desde a edição passada da Champions, portanto, é de 10 gols na Liga dos Campeões. Todos contra equipes da Terra da Rainha.
No embalo de Exterminador do Futuro, uma frase define historicamente os encontros de Karim Benzema diante dos ingleses: Hasta la vista, baby. A boa fase recente não é um ponto fora da curva mas, sim, a tônica na carreira do atacante.
Quatro clubes da Inglaterra já foram vazados por Benzema. O Liverpool se tornou a maior vítima, com sete gols, e é seguido por Manchester City, com seis, e Chelsea, com cinco. O Manchester United fecha a fila com um tento sofrido e, desta forma, Benzema totaliza 19 gols contra clubes ingleses.
Para se ter uma ideia de como o francês de 35 anos se sente à vontade contra os britânicos, a maior vítima individual na carreira de Benzema é o Athletic de Bilbao, que sofreu… 19 gols! O desempate pode ser considerado em duelo amistoso entre França e Inglaterra onde, claro, Benzema deixou sua marca.
O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões é já nesta sexta-feira (17), com a possibilidade de Manchester City e Chelsea se colocarem no caminho do Real Madrid. Se tivessem oportunidade, as equipes inglesas certamente voltariam ao passado para impedir o nascimento de Benzema…
Fonte: Ogol
Comentários