Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESFeyenoord passeia sobre o Shakhtar e garante classificação na Liga Europa

Feyenoord passeia sobre o Shakhtar e garante classificação na Liga Europa

spot_img

Depois de um primeiro tempo letal, o Feyenoord não perdoou as falhas defensivas e goleou o Shakhtar Donetsk por 7 a 1, na Holanda. Os donos da casa foram impiedosos com os erros dos ucranianos e construíram a goleada com facilidade.

Com a vitória, o Feyenoord confirmou sua presença nas quartas de final da Liga Europa. A rodada de jogos decisivos ocorre nesta quinta-feira, 16, e o sorteio para conhecer os adversários será realizado nesta sexta.

Em casa, o Feyenoord começou o confronto decisivo em cima do Shakhtar. O time holandês marcava alto para recuperar a posse e atacava com verticalidade. Aos três minutos, Santiago Giménez arriscou de fora da área e mandou perto da trave.

A pressão foi aumentando com passar dos minutos e, em nova chance, o atacante mexicano do Feyenoord mandou para as redes. Aos nove, Jahanbakhsh roubou a bola ainda no campo de defesa e puxou o contragolpe. Na entrada da área serviu Giménez, que, com um toque, limpou a marcação e bateu sem chances para o goleiro.

A vantagem não tirou o ímpeto dos donos da casa, que seguiram controlando a partida até ampliar o placar. Na metade da primeira etapa, Szymanski recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Kokçu. O camisa 10 encontrou espaço na marcação e acertou um chute de fora da área, mais uma vez no cantinho de Trubin.

O segundo gol obrigou o Shakhtar a sair da postura defensiva e encarar o Feyenoord. As poucas chegadas ao último terço do campo renderam raras chances aos ucranianos. Na melhor delas, Sudakov mandou de fora da área e carimbou o travessão.

Os primeiros 45 minutos foram mesmo dos donos da casa e antes do intervalo, o Feyenoord deixou o duelo ainda mais confortável. Aos 39, Kokçu teve a chance de marcar novamente. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 bateu com frieza e fez 3 a 0 para o Feyenoord.

O Shakhtar Donetsk tentou buscar uma improvável virada e começou o segundo tempo com uma postura diferente. A mudança, no entanto, se manteve por poucos minutos, pois o Feyenoord aproveitou o primeiro erro dos visitantes para castigar outra vez.

Aos quatro, Wieffer recuperou a bola no campo de ataque, após nova falha da defesa ucraniana. O meia tocou para Idrissi, que se livrou da marcação e bateu deslocando mais uma vez o goleiro Trubin: 4 a 0 para os holandeses.

O Feyenoord descobriu o caminho mais tranquilo para chegar às redes e explorou a estratégia para transformar a vitória em passeio. Aos 15, Kokçu entregou para Idrissi outra vez chamando a marcação para dançar e bater com estilo no canto.

O placar que já era tranquilo para o Feyenoord começou a tomar ares de massacre, quando Jahanbakhsh seguiu o roteiro do segundo tempo. Recebeu pela esquerda, limpou a marcação e mandou no ângulo do gol ucraniano, que lá não tinha forças nem para segurar o ímpeto dos mandantes.

Na reta final, a rede voltou a balançar duas vezes para confirmar o emblemático placar. Danilo fez jogada pelo meio e bateu firme para fazer 7 a 0 a favor do Feyenoord. No último lance, Kevin Kelsy fugiu em liberdade e tocou na saída do goleiro para marcar o gol de honra dos ucranianos.

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img