Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
INTERNACIONAL

Macron aprova Reforma da Previdência sem votação da Assembleia Nacional

16/03/2023 às 11:22
3 min de leitura
reforma de previdência na França

Anuncie Aqui

Com incerteza da aprovação, líder francês se apoiou no artigo 49:3, que descarta a necessidade dos votos dos deputados; medidas é legal e presente da Constituição

O governo do presidente da França, Emmanuel Macron, aprovou a força a polêmica Reforma da Previdência nesta quinta-feira, 16. Após aprovação no Senado pela manhã, o projeto seria votado na Assembleia Nacional, contudo, a primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, informou que o líder francês aprovou a ativação do código 49:3, presente na Constituição na Câmara dos Deputados, que descarta o voto dos deputados. “Não podemos apostar no futuro das nossas pensões”, disse a premiê. Após o anúncio, vários deputados já adiantaram a apresentação de uma moção de censura ao governo, agora a única maneira de impedir a aplicação da reforma. Eles têm 24h horas para apresentar, e, se for apoiada pela maioria, a lei é rejeitada e o governo é revertido.

*Em atualização

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias