Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
spot_img
InícioESPORTESPaulinho é melhor parceiro de ataque Hulk no Atlético; números comprovam

Paulinho é melhor parceiro de ataque Hulk no Atlético; números comprovam

spot_img

De Hulk para Paulinho, de Paulinho para Hulk. A classificação do Atlético Mineiro para a fase de grupos da Libertadores mostrou, mais uma vez, a sintonia fina entre a dupla de atacantes do Galo, que juntos somam 15 gols na temporada, além de tabelas e assistências de um para outro. Em média de gols até aqui, Hulk não teve um companheiro melhor em três anos de clube.

Na vitória diante do Millonarios, por 3 a 1, Paulinho marcou duas vezes, uma delas assistido por Hulk, e o ídolo atleticano fechou a contagem, com um gol de bicicleta, após passe de Paulinho. Ao todo, os 15 gols da dupla, nove de Hulk e seis de Paulinho, foram marcados em apenas 10 jogos, o que dá a excelente média de 1,5 gol/jogo na temporada.

Para entender melhor esse início de parceria entre Hulk e Paulinho, a equipe oGol realizou um levantamento com todos os parceiros de ataque que o camisa 7 teve desde que chegou ao Atlético. Três aspectos foram levados em conta: número de gols em jogos que atuaram juntos, média de gols e porcentagem na participação de gols de cada jogador. Hulk, como se sabe, é o artilheiro do Atlético desde 2021, e muitas vezes acabou por carregar quase que sozinho a responsabilidade dos gols.

Ao longo dos últimos anos, Hulk teve, pelo menos, cinco companheiros regulares de ataque, ainda que a configuração do time variasse bastante e muitas vezes não formasse propriamente duplas. Nesse setor, os parceiros que mais atuaram com Hulk no Atlético foram Savarino, Vargas, Keno, Ademir e Sasha. Fora eles, ainda houveram algumas parcerias mais curtas, por exemplo com Diego Costa.

Em média de gols, antes de Paulinho, o melhor parceiro de Hulk era, justamente, o hispano-brasileiro. A dupla Hulk e Diego Costa rendeu 19 gols em 18 jogos, sendo assim a única com média superior a um gol por jogo. O lado negativo, além da curta duração, é a contribuição efetiva de Diego Costa, que marcou somente 5 desses 19 gols, tendo contribuído, assim, com 26% do total.

Na análise da contribuição efetiva do parceiro de ataque de Hulk, Paulinho é quem sai mais uma vez na frente. Dos 15 gols que marcaram juntos, os seis de Paulinho representam 40% do total. Nenhum outro jogador conseguiu sustentar um número parecido – neste quesito, quem dividia melhor essa responsabilidade era Savarino. O venezuelano fez 11 gols atuando ao lado de Hulk. Somados, eles fizeram 38 gols, com Savarino responsável por 29% desse total.

Fora do circuito dos atacantes, há de se ressaltar a importância do meia Nacho Fernández enquanto ele esteve no Atlético. O argentino nunca foi uma “dupla” para Hulk, mas juntos marcaram 73 gols, sendo 18 do hoje atleta do River Plate. Hulk foi quem assistiu cinco desses 18 gols, sendo Nacho o jogador que mais aproveitou os passes do camisa 7 no Galo. Paulinho, porém, tem tudo para superar essa marca, já que vem em segundo, com dois gols marcados por assistências de Hulk – outros jogadores aparecem empatados: Ademir, Arana, Zaracho e Savarino. Nacho, por sua vez, assistiu Hulk em sete oportunidades.

Mínimo 10 jogos juntos. Jogadores excluídos: Diego Tardelli, Alan Kardec, Marrony, Fábio Gomes, Felipe Felício, Luiz Filipe e Echaporã.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img