Como sempre, a Copa do Brasil tem sua dose de surpresas. Nessa quarta-feira o roteiro se repetiu com queda de times tradicionais, encabeçado pelas eliminações de Goiás e Red Bull Bragantino, da elite nacional.
O ordem natural é que os times da Série A, nessa fase, tenham uma vida tranquila. As quedas volta e meia acontecem, mas geralmente fruto de retrancas sem remorsos, disputas de penalidade ou outros elementos surpresa. No caso do Braga Bull, no entanto, a eliminação veio sem muita contestação, com derrota por 3 a 1.
O Ypiranga, é verdade, vem em franca ascensão. Foi vice-campeão estadual no ano passado e está entre os semifinalistas do Gaúcho mais uma vez. Ainda assim, é um time da Série C, com modestos investimentos, e que dominou o placar desde os 17 minutos e assegurou a vitória mesmo depois de ficar com um a menos em campo.
No caso do Goiás, o resultado final foi a eliminação precoce na mesma, mas o roteiro foi um pouco diferente. O time esmeraldino dominou o Águia de Marabá por toda a partida, mas sem conseguir balançar as redes. A zebra acabou por vir nas penalidades. O time paraense sequer disputou uma divisão nacional em 2022.
A noite de Copa teve ainda alguns resultados que podem ter causado surpresa. O caso, por exemplo, da queda do Ceará para o Ituano, que mostra a balança das forças, com o time cearense em crise contra o paulista em boa fase.
O Volta Redonda, da Série C, também eliminou um adversário mais abastado: o Atlético Goianiense, recém-rebaixado para a Série B. Mas o Voltaço já vinha mostrando sua força no Carioca, inclusive com vitórias sobre o Fluminense ao longo do estadual e possibilidade de eliminar o Tricolor nas semi.
Nessa quinta, a Copa volta a cena com três jogos, com Grêmio e Vasco em campo. Que fiquem atentos para não serem surpreendidos.
Fonte: Ogol
Comentários