A Roma carimbou sua vaga para às quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira (16), a equipe italiana visitou a Real Sociedad e segurou um empate por 0 a 0, suficiente para garantir a classificação após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida.
Agora, o time comandado por José Mourinho espera o sorteio para saber quem é o seu adversário da próxima fase.
Os minutos iniciais do confronto foram de muita disputa pela bola. Tanto Real Sociedad, quanto Roma tiveram suas primeiras chegadas no campo de ataque por meio dos escanteios, mas ninguém conseguiu construir uma chance real de gol.
Jogando fora de casa, a Roma cumpriu bem seu papel de esfriar o jogo durante os primeiros vinte minutos de jogo. Com vantagem de dois gols no placar agregado, a equipe italiana atacava pouco, mas também não deixava a Real Sociedad crescer no setor ofensivo, e assim, fazia um jogo seguro.
A Real Sociedad tentou aumentar o volume de jogo no campo de ataque, mas não conseguiu passar pela defesa da Roma. O time espanhol trocou muitos passes no campo de ataque, mas sempre que chegava perto do gol de Rui Patrício, esbarrava no paredão feito pelo time italiano.
Nos acréscimos, a situação quase piorou para o time espanhol. Dybala cobrou escanteio e Smalling completou para o gol. No entanto, o VAR alertou o árbitro sobre um toque de mão do zagueiro inglês na hora da finalização e o lance foi anulado. Fim de primeiro tempo, com empate sem gols no placar.
Com apenas um minuto de jogo, a Real Sociedad quase marcou o primeiro. Brais Mendez se livrou da marcação e cruzou a bola na cabeça de Sorloth. O atacante norueguês estava sozinho, mas não conseguiu direcionar o cabeceio e mandou para fora.
Aos 21, mais uma oportunidade incrível perdida pela Real Soceidad. Oyarzabal apareceu livre dentro da área em cobrança de escanteio e completou de voleio. Rui Patrício fez defesa queima-roupa, mas o rebote voltou para Oyarzabal. Ele bateu mais uma vez e a bola explodiu no travessão.
A equipe espanhola não se cansava de perder gols. Com 30 minutos, Brais Mendez cruzou bola na área para Zubeldia. O zagueiro chegou com muita velocidade, mas a cabeçada saiu sem direção e passou por cima do gol.
Os espanhóis seguiram pressionando, mas o resultado foi o mesmo do jogo todo: A defesa da Roma apareceu muito bem e conseguiu terminar sem ser vazada. A Real Socidad ainda teve Carlos Fernandez expulso nos acréscimos. Assim. o jogo teminou empatado em 0 a 0, e os italianos garantiram a vaga nas quartas de final.
Fonte: Ogol
Comentários