O Sevilla sofreu, mas garantiu a vaga nas quartas de final da Liga Europa. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Fenerbahçe, o time espanhol conseguiu a vaga por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida.
Maior campeão da Liga Europa com seis conquistas, o Sevilla espera o sorteio para a definição do seu adversário na próxima fase.
Os primeiros minutos do duelo foram de alta intensidade das duas equipes na briga pela bola, mas pouca criatividade no campo de ataque. Com muitos erros de passe, os dois times tinham difuculdade de trabalhar a posse de bola e quase não finalizaram a gol. Pior para o Fenerbahçe, que precisava reverter uma desvantagem de dois gols.
O cenário dos primeiros minutos se manteve durante boa parte do primeiro tempo. O Fenerbahçe era quem mais tentava acelerar o ritmo no ataque, mas o time turco seguiu cometendo muitos erros. Do outro lado, o Sevilla estava satisfeito com o resultado, e continuava bem postado na defesa.
Aos 39 minutos, o Fenerbahçe conseguiu uma chance para colocar fogo no jogo. Kadioglu fez jogada de linha de fundo pelo lado direito e cruzou na área. A bola bateu no braço de Alex Telles e após revisar o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti. Enner Valencia bateu com categoria e abriu o placar para os turcos.
Nos minutos finais, o Fernerbahçe tentou se jogar no ataque para buscar o segundo gol, mas o Sevilla conseguiu se segurar na defesa. Fim de primeiro tempo, com o confronto totalmente aberto.
O Fenerbahçe fez uma pressão forte na busca pelo segundo gol no iníco da segunda etapa, e teve sua melhor chance com Enner Valencia. O atacante equatoriano recebeu na entrada da área e bateu no cantinho. A bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
Após a oportunidade perdida por Valencia, o jogo foi paralisado por quase dez minutos. A torcida do Fernerbahçe arremessou objetos ao campo e o goleiro Dmitrovic foi atingido na cabeça. Após atendimento, o goleiro retornou a partida normalmente.
A paralisação não diminuiu o ritmo do Fenerbahçe no ataque. O time seguiu pressionando um Sevilla que abdicou do ataque e por pouco não voltou a marcar com Enner Valencia. Em ótima jogada individual, o atacante invadiu a área e bateu forte de pé direito, obrigando uma defesa difícil de Dmitrovic.
Nem os nove minutos de acréscimo dados pelo árbitro foram suficientes para que o Fenerbahçe chegasse ao segundo gol. Apesar da pressão e de algumas boas chances criadas no ataque, o time turco não conseguiu o gol. Fim de jogo, com classificação do Sevilla.
Fonte: Ogol
Comentários