Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESSporting busca empate com gol antológico e elimina o Arsenal nos pênaltis...

Sporting busca empate com gol antológico e elimina o Arsenal nos pênaltis pela Liga Europa

spot_img

Depois de ser dominado pelo Arsenal no primeiro tempo, o Sporting levou a partida para a prorrogação com um gol antológico de Pedro Gonçalves do meio-campo. Com o 1 a 1 persistente no tempo-extra a classificação foi definida nos pênaltis. Gabriel Martinelli foi o único a desperdiçar e o Sporting garantiu a classificação no Emirates Stadium.

Os Leões foram os últimos classificados para as quartas de final da Liga Europa. Nesta sexta, um sorteio define os confrontos da fase.

O Sporting surpreendeu o Arsenal nos minutos iniciais e começou o jogo no ataque. No primeiro lance do confronto, Francisco Trincão recebeu pela esquerda, limpou para o meio e bateu procurando o cantinho de Ramsdale. A bola tirou tinta na primeira e única oportunidade dos Leões.

Após o susto inicial, o Arsenal dominou o jogo em casa. No lance seguinte, Xhaka serviu Gabriel Jesus, que bateu com perigo e obrigou defesa de Adan. Sem Saka no time titular, Gabriel Martinelli e Reiss Nelson deram conta do recado e incendiaram as jogadas pelas pontas.

Com este roteiro, os Gunners abriram o placar no Emirates Stadium. Martinelli recebeu bom passe pela ponta e chutou forte, Adan defendeu com o pé, mas Xhaka invadiu a área chutando de primeira no canto.

Depois do gol, somente o Arsenal criou chances de balançar as redes. Fabio Vieira e Martinelli voltaram a finalizar perigosamente, mas Adan estava lá para segurar o resultado mínimo.

Se o primeiro tempo foi de domínio do Arsenal, o intervalo serviu para Ruben Amorim acertar o Sporting. Os Leões controlaram a segunda etapa e fizeram os donos da casa se fecharem defensivamente.

Na primeira chance, Marcus Edwards escapou pelo lado esquerdo e cruzou para Pedro Rodrigues finalizar em boa defesa de Ramsdale. O domínio seguiu e o Sporting continuou martelando a defesa do Arsenal, que não conseguia sair de trás.

Apesar da pressão, o gol de empate surgiu em um lance genial e imprevisível de Pedro “Pote” Rodrigues. O jogador português recuperou a bola no círculo central e mandou do meio-campo, encobrindo Ramsdale e marcando um gol de placa no Emirates.

Na reta final, Arteta conseguiu organizar o time com o jogo rolando e tirou os donos da casa da pressão. Apesar disso, as chances da classificação ainda no tempo normal caíram nos pés do Sporting. Paulinho subiu mais alto no escanteio e cabeceou tirando tinta do travessão.

Na prorrogação, voltou a ter controle do jogo. Arteta mandou Odegaard à campo e os donos da casa cresceram no meio-campo. No primeiro tempo, Trossard recuperou a bola na faixa central e saiu livre. No mano a mano com Adan, melhor para o goleiro dos Leões.

A etapa final permaneceu com domínio dos Gunners. Apesar disso, as chances apareceram somente na bola aérea. Perto do fim, Gabriel Magalhães testou firme e obrigou o goleira a intervir outra vez.

As cobranças de pênalti foram marcadas por muito capricho e poucas bolas perto do alcance do goleiro. Nas sete primeiras cobranças, todos os jogadores converteram: Juste, Esgaio, Inácio e Arthur Gomes para o Sporting e Odegaard, Saka e Trossard a favor do Arsenal. Na oitava batida, Martinelli foi parado por Adan e Nuno Santos confirmou a vaga para o Sporting, em pleno Emirates Stadium.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img