Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESTiquinho perto de recorde, maior goleada na Copa do Brasil e mais......

Tiquinho perto de recorde, maior goleada na Copa do Brasil e mais… Botafogo histórico contra o Brasiliense

spot_img

Em momento turbulento depois da eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Botafogo respondeu em grande estilo na Copa do Brasil. Com o faro do artilheiro Tiquinho, o Glorioso massacrou o Brasiliense com direito a marca recorde.

A goleada pelo placar de 7 a 1, em partida válida pela segunda fase, representou o maior triunfo botafoguense em toda a história da Copa do Brasil. O triunfo foi construído com três gols no primeiro tempo e foi concluído com mais quatro tentos na etapa complementar. 

Entre idas e vindas entre a elite e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não vencia um adversário por seis gols de diferença desde um duelo justamente pela competição nacional. Em 2014, o Fogão despachou o Criciúma por 6 a 0 em edição onde as duas equipes acabaram rebaixadas.

Já a última vez em que o Botafogo marcou sete gols em um confronto aconteceu há praticamente 15 anos. Diante do Macaé, pelo Campeonato Carioca de 2008, Wellington Paulista balançou as redes em quatro oportunidades no atropelo por 7 a 0.

Se há uma década e meia o time da Estrela Solitária contava com o oportunismo e faro de gol de Wellington Paulista, em 2023 o homem-gol botafoguense é Tiquinho Soares. Diante do Brasiliense, o centroavante anotou um hat-trick, o primeiro dele com a camisa do Botafogo, e histórico.

Com três gols em dez minutos, o goleador anotou o segundo hat-trick mais rápido da história da Copa do Brasil. O líder nessa estatística é um velho conhecido da torcida do Fogão. Revelado pelo Botafogo, onde atuou de 1996 a 2001, Zé Carlos anotou três gols em sete minutos em triunfo do Guarani sobre o Caxias.

Já Tiquinho, não anotava três gols em uma mesma partida há quatro anos. Quando estava no Porto, o centroavante deixou sua marca três vezes em duelo contra o modesto Chaves, que acabou rebaixado no Campeonato Português de 2018/19.

Apesar de ter atuado na Europa por quase uma década, além de uma passagem pelo futebol chinês, esse não é o primeiro hat-trick de Tiquinho atuando no futebol brasileiro. Ainda em início de carreira, com a camisa do CSP, da Paraíba, Soares anotou dois hat-tricks no estadual de 2013.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img