O sonho do Union Saint Gilloise segue vivo na Liga Europa. Nesta quinta-feira (16), o time belga recebeu o Union Berlin e venceu por 3 a 0, com gols de Teuma, Amani e Lapoussin. O resultado garantiu a classificação inédita para às quartas de final da competição.
É a primeira vez que o Saint Gilloise participa da Liga Europa. O time agora espera a definição do sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
A primeira grande oportunidade do jogo foi do Union Saint Gilloise. Com apenas cinco minutos, o time belga encaixou um belo contra-ataque após roubada de bola no ataque e Adingra finalizou na saída do goleiro, mas a defesa salvou em cima da linha. Boniface pegou de primeira no rebote e mandou a bola no trave.
Aos 17, o Saint Gilloise voltou ao ataque. Knoche vacilou e foi desarmado por Adingra dentro da área. A bola sobrou para Teuma, que bateu de primeira no cantinho e abriu o placar para os donos da casa.
O Union Berlin não reagiu bem após sair atrás no placar. Com muitos erros de passe e um ataque desorganizado, o time alemão não produziu nenhuma chance de perigo e facilitou a vida da defesa do Saint Gilloise.
Os alemães tentaram aumentar o ritmo no campo de ataque, mas seguiram com um ataque improdutivo. O time belga também diminuiu seu ritmo e não teve mais nenhuma oportunidade de gol. Intervalo, com vitória parcial do Saint Gilloise.
Diferente da primeira etapa, o início do segundo tempo não contou com grandes emoções. Apesar da necessidade de correr atrás do resultado, o Union Berlin não pressionou. Do outro lado, o Saint Gilloise esboçou uma marcação pressão, mas também não construiu no ataque.
Esse cenário mudou aos 17 minutos. Boniface arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou. Amani chegou batendo de primeira e estufou as redes: 2 a 0 Saint Gilloise, que encaminhava sua classificação inédita.
Mais uma vez, o Union Berlin não mostrou poder de reação e não se aproximou de marcar um gol. E para piorar, aos 35 minutos, Haberer recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a situação ainda mais favoável para o time belga.
Ainda deu tempo de marcar mais um nos acréscimos. O Saint Gilloise se aproveitou da defesa aberta do Union Berlin e puxou contra-ataque. Lapoussin recebeu na entrada da área, e de primeira, colocou a bola no ângulo: 3 a 0 e classificação histórica.
Fonte: Ogol
Comentários