Mesmo sem fazer uma grande partida, a Juventus foi dominante e aproveitou as poucas oportunidades criadas para converter e voltar a vencer o Freiburg, desta vez por 2 a 0. Com dois gols perto dos acréscimos, Vlahovic abriu o placar no primeiro tempo e Chiesa carimbou a classificação na etapa final.
Com nova vitória, a Vecchia Signora garante presença nas quartas da Liga Europa. A Juventus aguarda sorteio nesta sexta-feira, 17, para conhecer seu próximo adversário na competição.
A Juventus entrou em campo disposta a não se sentar no resultado e buscou o campo de ataque desde o início. O Freiburg resistiu às primeiras investidas e travou uma batalha pelo domínio do meio-campo.
Mesmo com o time italiano levando leve vantagem na posse de bola, foi o Freiburg que construiu as primeiras oportunidades. Aos 10, Ritsu Doan puxou contra-ataque e tentou surpreender Szczęsny, encobrindo o goleiro ainda longe do gol. Aos 25, Ginter aproveitou escanteio e testou no canto. O goleiro polonês se esticou para salvar e contou com a sorte para o chute de Holer, no rebote, sair por cima do gol.
Os sustos ligaram o sinal de alerta da Juve, que seguiu com dificuldade para entrar na defesa dos mandantes. O primeiro lance de perigo veio apenas na bola aérea. Aos 28, Bremer veio por trás em cruzamento e cabeceou no travessão. No rebote, Vlahovic mandou para o gol, mas o VAR entrou em ação e invalidou o gol por impedimento.
O lance animou a Juventus que aumentou a intensidade ofensiva e antes do intervalo abriu o placar. Aos 43, Gatti teve a bola nos pés em confusão na área chutou, mas foi bloqueado pelo braço de Gulde. Depois de analisar no vídeo, o árbitro marcou o pênalti e mostrou o segundo amarelo para o defensor do Freiburg. O prejuízo ficou mais com Vlahovic cobrando forte e marcando o primeiro da Juve.
Quem esperava uma postura defensiva do Freiburg para o segundo tempo com um jogador a menos, acabou se enganando. Os donos da casa foram valentes e duelavam duramente contra a Juventus. Aos quatro minutos, Gregoritsch mostrou em cobrança de falta perigosa, que o time alemão não se entregaria fácil.
O Freiburg tentou segurar a intensidade e teve outra grande chance de empatar a partida, antes de perder o ímpeto. Em cruzamento na área, Gregoritsch aproveitou confusão na área para chutar firme, o goleiro Szczęsny, mesmo caído no chão, fez grande defesa em dois tempos.
Aos poucos, a Juventus foi neutralizando a vontade do Freiburg e esfriando a partida. Sem acelerar as ações ofensivas, o time italiano trocou passes aproveitando a vantagem numérica. Perto do fim, Chiesa teve a chance aumentar o placar e parou no travessão.
O lance animou a Juventus que tentou colocar uma pressão nos minutos finais. O resultado deu certo e, já nos acréscimos, Chiesa voltou a receber em condições, desta vez de Rabiot, e bateu sem chances para o goleiro. Fim de papo e Juve classificada para as quartas da Liga Europa.
Fonte: Ogol
Comentários