O CEO da Twitch, Emmett Shear, renunciou ao cargo na empresa após 16 anos liderando o serviço de streaming ao vivo de jogos. O pedido de demissão foi apresentado e divulgado na quinta-feira (16), conforme relatado pela Reuters.
“Em outubro de 2006, começamos a trabalhar em vídeo ao vivo para a internet. Isso se tornou o Twitch. Mais de 16 anos depois, agora sou pai e estou pronto para passar para a próxima fase da minha vida”, tuitou Shear.
A Amazon comprou a Twitch por pouco menos de US$ 1 bilhão em 2014. Apesar do crescente sucesso da plataforma nos últimos anos, ela vem recebendo diversas críticas por reduzir os repasses financeiros de assinaturas aos seus maiores streamers.
O novo chefe do cargo, Clancy, já ocupou posições seniores na agência espacial americana NASA, Nextdoor e Google antes de ingressar na Twitch.
Vale lembrar que a chefe de criadores globais da empresa, Constance Knight, também deixou a companhia no ano passado.
Queda em conteúdos gamers
A Twitch é considerada uma das maiores plataformas de transmissão ao vivo relacionada a jogos, no entanto, desde o ano passado vem fazendo ajustes devido todo o setor game estar sofrendo quedas (após o grande boom da pandemia). Um relatório levantado pela Streamlabs e Stream Hatchet revelou que as transmissões de conteúdos de jogos caíram 62% em 2022 quando comparados a 2021.
O levantamento trouxe dados obtidos das mais famosas plataformas de streaming, como a Twitch, o YouTube Gaming e o Facebook Gaming. Entre abril e junho de 2022, os números somados nas três plataformas registraram 273 milhões de horas transmitidas, uma queda de 19,4% em relação ao período homólogo.
Fonte: Olhar Digital
Comentários