O cineasta Ridley Scott está produzindo uma sequência do aclamado Gladiador, filme épico de 2000 estrelado por Russell Crowe que venceu o Oscar de Melhor Filme na época. Agora, com os estágios da produção avançando, o filme está reunindo um elenco que promete fazer barulho em Hollywood.
Paul Mescal entrará a arena como o protagonista do filme. No entanto, como o novo filme ainda sem título não se trata de um prelúdio, e sim uma sequência, ele não viverá Maximus, o personagem de Crowe. Em vez disso, ele interpretará Lucius, o filho de Lucilla, vivida por Connie Nielsen no filme original.
O ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator este ano por seu trabalho como um pai problemático em Aftersun, e emocionou o público com sua atuação como um estudante universitário inteligente na série Normal People, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.
Além de Mescal, o indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA Barry Keoghan está em negociações para se juntar à sequência Gladiador, onde viveria o papel do principal antagonista do filme, o Imperador romano Geta.
Ridley Scott produzirá o longa ao lado de Michael Pruss, presidente da Scott Free, e Doug Wick e Lucy Fisher da Red Wagon Entertainment. O roteiro é assinado por David Scarpa e o filme terá produção da Paramount. Quando finalizado, a Universal, que produziu o primeiro filme junto com a DreamWorks, terá direito de coprodução.
Por fim, mas não menos importante, Ridley Scott pode receber outro grande nome em seu elenco. Denzel Washington está em negociações finais para se juntar ao filme, retomando uma parceria com Scott firmada em 2007 com American Gangster.
Se os acordos forem finalizados, o filme terá três atores no elenco com indicações ao Oscar, além de Washington, que venceu duas vezes a premiação em sua carreira.
A sequência de Gladiador está programada para chegar aos cinemas no dia 22 de novembro de 2024.
Fonte: Olhar Digital
Comentários