Kevin Systrom, programador norte-americano que ajudou a fundar o Instagram, mostrou insatisfação com o estado atual da rede social.
Em entrevista para o podcast “On with Kara Swisher” durante o SXSW, ele disse que a rede social “perdeu sua alma”. Conversando com a jornalista de tecnologia, Systrom disse que entrava no Instagram para ver o que seus amigos e familiares faziam, mas a rede social está muito focada em publicidade e negócios.
“Eu costumava continuar e ver o que meus amigos estavam fazendo e ver o que minha família estava fazendo. Acho que o problema é que os incentivos sempre vão para mais comerciais, mais criadores, mais acordos, mais dólares em publicidade.”
Ele disse que antigamente via amigos postando fotos sobre suas rotina e agora postam apenas “#ads”.
Recentemente, Systrom desenvolveu junto do brasileiro Mike Krieger – outro fundador do Instagram – a nova rede social Artifact, focada em notícias personalizadas.
Para ele, o Instagram “concentrou a energia nas pessoas que vivem vidas aparentemente incríveis sem limites, fazendo coisas mais extravagantes, com melhor aparência, vestindo as roupas mais extravagantes”.
Ele considera esse aspecto da rede social “aterrorizante” pois faz as pessoas acreditarem que aquilo que é postado é a vida real.
“A vida é muito difícil, e tudo o que as pessoas postam no Instagram é a ponta do iceberg. É essa corrida até o fundo de quem pode ser o mais perfeito.”
Com informações de Business Insider.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários