O ID.2all, anunciado esta semana pela Volkswagen, pode ser o primeiro Golf movido a bateria e chega com a proposta de ser um dos carros elétricos mais baratos da marca alemã. Além disso, o EV deve sair de fábrica equipado com algumas referências ao passado da empresa.
É o que explica, Andreas Mindt, o designer responsável pelo desenho do ID.2all: “Estamos transferindo o DNA de nossos ícones para o futuro. O ID.2all é, portanto, também uma homenagem ao Fusca, ao Golf e ao Polo”.
Painel virtual de Fusca
No modo clássico, a tela principal do ID2.all também muda e vira uma espécie de rádio antigo parecido com o original que vinha no Fusca.
Na central multimídia do veículo, o motorista poderá escolher entre três modos diferentes: o mais moderno (ID Era), o do Fusca (Classic) e também o do Golf (Golf Era).
Com o modo Golf acionado, o painel remete ao hatch clássico dos anos 1980, com dois mostradores principais grandes e quadrados, o velocímetro e o indicador de nível de combustível — que desempenha o papel de mostrar o nível da carga das baterias ao condutor.
Outra surpresa é a tela no console, que dessa vez vir uma toca-fitas antigo e uma espécie de quadro de avisos.
No fim, mesmo sendo um recurso simples, é interessante ver uma homenagem da VW aos seus clássicos. Resta saber se no lançamento também será permitido a customização com outros estilos, como o do Gol e da Kombi, por exemplo, dois modelos icônicos que marcaram gerações no Brasil.
O que foi divulgado sobre o ID.2all
A produção do modelo está marcada para começar em 2025 no Velho Continente. Por enquanto, ainda não há indícios de lançamento fora da Europa.
Imagem principal: Divulgação/Volkswagen
Com informações da Quatro Rodas
Fonte: Olhar Digital
Comentários