Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gol histórico de Reus, Dortmund atropela Colônia e assume a liderança...

Com gol histórico de Reus, Dortmund atropela Colônia e assume a liderança provosória

spot_img

O Borussia Dortmund entrou em campo eletrizante e passeou sobre o Colônia com uma sonora goleada por 6 a 1. No Signal Iduna Park, Marco Reus marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro da história do clube aurinegro. Além do atacante alemão, Malen, Raphael Guerreiro e Haller, em duas oportunidades, também deixaram os seus na partida histórica.

Com a vitória, o Dortmund pulou para a liderança da Bundesliga momentaneamente, com 53 pontos, superando os 52 do Bayern, que enfrenta o Leverkusen na rodada. Para o Colônia, a derrota significou a permanência na 13ª colocação com 27 pontos.

Para seguir na caça ao Bayern, o Borussia começou o duelo propondo a partida contra o Colônia. Depois de tropeçar na última rodada, cedendo o empate para o Schalke nos minutos finais, os Aurinegros dominaram a posse de bola nos primeiros minutos e alugaram o campo de ataque. Sem dar espaço para os visitantes contra-atacar, os gols amadureceram logo cedo.

O Dortmund teve volume, mas demorou para criar. Apesar disso, o time foi letal quando as chances apareceram. Aos 15, Malen fez grande jogada pela ponta direita, deixou o marcador para trás e rolou para Raphael Guerreiro chutar cruzado na saída do goleiro.

Depois de abrir os caminhos, o Borussia aproveitou o grande início para ampliar a sua vantagem. Dois minutos após o primeiro, Guerreiro trabalhou como garçom e serviu Sébastien Haller, que dominou na cara do gol e bateu sem chances para Schwabe.

Com o segundo gol, os donos da casa demonstraram que iriam baixar o ritmo da partida e administrar a vantagem. A estratégia, no entanto, era apenas para atrair o Colônia e castigar no contragolpe. Aos 32, Marco Reus apareceu para marcar um gol histórico com a camisa aurinegra. O atacante alemão recebeu de Guerreiro e, de primeira, mandou no ângulo, anotando pela 160ª vez e se isolando na artilharia histórica do clube.

O ímpeto do Dortmund parecia não ter fim e em mais uma escapada em velocidade, o time de Eden Terzic transformou a vitória em goleada, antes do intervalo. Aos 36, Malen fugiu pela direita, invadiu a área e chutou forte, o goleiro Schwabe aceitou a batida, espalmando para dentro da baliza.

Em ritmo eletrizante, o Dortmund ficou anestesiado com a grande vantagem aberta e acabou cedendo o primeiro gol do Colônia perto do fim da primeira etapa. Aos 43, Selke apareceu por trás da marcação e chutou firme, Meyer deu rebote e o próprio atacante aproveitou para mandar às redes, diminuindo a goleada.

O início do segundo tempo começou em ritmo desacelerado com o Borussia administrando a posse de bola, enquanto o Colônia procurava mais um gol para incendiar a partida. A falta de capricho para aproveitar as poucas oportunidades criadas pelos visitantes deu ânimo para Dortmund aumentar o atropelo.

Depois de rondar a área do Colônia, os aurinegros tiveram a chance de marcar mais um em cobrança de falta na meia-lua. Com categoria, Dahoud cobrou no ângulo e carimbou o travessão. No rebote, Haller estava lá para empurrar a bola com o gol vazio.

O gosto pelas redes foi reacendido pelo Borussia, que no minuto seguinte voltou a ser efetivo. Outra vez, Reus recebeu de Malen dentro da área e finalizou firme para marcar 6 a 1 para o Dortmund.

Com o placar fechado, o Dortmund administrou o placar e trocou passes esperando o relógio correr. A goleada histórica resultou no resgate da autoestima do time e trouxe a liderança momentânea.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img