O Grêmio se recuperou da goleada sofrida contra o Corinthians na rodada passada e bateu o Ceará por 3 a 0, em casa. As Gurias Gremistas superaram as dificuldades do primeiro tempo e construíram uma vitória tranquila na etapa final.
O resultado fez o time gaúcho somar sete pontos e pular para a quinta posição. Já o Ceará segue como lanterna do Brasileirão, sem conquistar nenhum ponto.
Em Eldorado do Sul, Grêmio e Ceará enfrentaram, além das defesas fechadas, um forte calor na cidade gaúcha. A temperatura local forçou a partida a um ritmo lento e com poucas oportunidades dos dois lados.
Em casa, as Gurias Gremistas controlaram a posse de bola e estiveram mais perto da área adversária. Entretanto, a falta de velocidade deixava o Tricolor Gaúcho facilmente batido ofensivamente.
Para responder o domínio das mandantes, o Ceará tentava encaixar contragolpes, mas a faixa de campo para percorrer até a meta adversária parecia enorme. Na única investida de sucesso do time cearense, o chute saiu sem direção e não preocupou a goleira Yasmin.
Quando a partida se encaminhava para um primeiro tempo sem gols, a qualidade técnica se sobressaiu e tirou o zero do placar. Aos 49, Rafa Levis aproveitou escanteio para o Grêmio e cobrou direto, surpreendendo a goleira e marcando um gol olímpico.
As Gurias Gremistas tiveram outra postura no segundo tempo. Com mais intensidade ao se aproximar do gol, as oportunidades se tornaram mais frequentes.
Aos 12 minutos, o Ceará tentou sair da postura ofensiva e ofereceu campo para o Grêmio explorar. Cássia recebeu na intermediária, avançou sem marcação e acertou um belo chute da entrada da área para marcar o segundo e dar tranquilidade ao time gaúcho.
Logo na saída de bola, as donas da casa estiveram ligadas e aproveitaram erro da defesa do Ceará para retomar a bola e marcar o terceiro. Rafa Levis avançou pelo meio e serviu Dani Ortolan, que acertou um chute no canto.
O terceiro gol diminuiu o ímpeto gremista e tirou qualquer chance de reação do time cearense. Com o cansaço acusado pelos dois times, o placar foi mantido sem emoções na reta final.
Fonte: Ogol
Comentários