Em mais uma partida implacável de Erling Haaland, o Manchester City aplicou uma goleada sobre o Burnley e carimbou a presença na semifinal da Copa da Inglaterra. Depois de encontrar dificuldades no primeiro tempo, os comandados de Pep Guardiola encontraram a rota do gol e venceram por 6 a 0, no Etihad Stadium.
O City é o primeiro classificado para a semifinal da FA Cup. Os Blues de Manchester seguem vivos na copa nacional, na Premier League e na Liga dos Campeões.
O jogo de abertura das quartas de final da Copa da Inglaterra reuniu o segundo colocado da Premier League contra o líder da Championship. O duelo começou marcado por uma briga intensa pela posse de bola. Em casa, o Manchester City teve dificuldade para impor seu jogo e viu o Burnley encarar com coragem a disputa pelo domínio do meio-campo.
A primeira parte da etapa inicial foi de poucas ações ofensivas e muito estudo dos dois lados. Com algumas novidades no time titular, Pep Guardiola demorou para encontrar o caminho e furar a defesa dos visitantes.
Depois de se aproximar da meta apenas em chutes e média distância, o City encaixou uma troca de passes entre a sua dupla de ataque e abriu o placar. Aos 32, Haaland tabelou com Julián Álvarez e saiu frente a frente com o goleiro. Na habitual frieza, o atacante norueguês foi letal e deu um leve toque para mandar ao gol vazio.
Impiedoso, o time de Pep Guardiola aproveitou a guarda baixa do Burnley para aumentar o placar e trazer tranquilidade para a partida. Apenas três minutos depois, Phil Foden escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Haaland surgir como um meteoro dentro da área e outra vez mandar para as redes.
O segundo tempo foi um contraste da etapa inicial. Nos últimos 45 minutos, o Manchester não teve dificuldade para dominar o Burnley e aplicar mais uma goleada impiedosa na temporada. O “cometa” Halaand precisou de quatro minutos para anotar o seu terceiro na partida. O atacante aproveitou chute de Foden, que explodiu na trave, e apenas empurrou para o gol.
Com a goleada encaminhada, o City foi empilhando gols ao natural. Aos sete, De Bruyne abriu sua caixa de assistências e destruiu aos atacantes citizens. Primeiro o belga, entrou costurando a defesa do Burnley e serviu Julián Álvarez, que apenas teve o trabalho para completar ao gol vazio.
Sem tirar o pé do acelerador, os comandados de Guardiola seguiram martelando. Aos 23, De Bruyne apareceu de novo para lançar Foden. O atacante avançou livre e tentou o chute sem ângulo, Cole Palmer aproveitou rebote do goleiro e mandou para as redes sem dificuldade.
O último golpe do City veio em mais um golaço. O meia belga encontrou um passe milimétrico para Álvarez deixar o seu marcador no chão com um drible e finalizar forte, fechando a goleada em 6 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários