Tottenham e Southampton protagonizaram um jogaço neste sábado (18), pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, e empataram em 3 a 3. Pedro Porro, Kane e Perisic marcaram para os Spurs. Adams, Walcott e Ward-Prowse fizeram os gols do Southampton, em um jogo que só foi decidido nos acréscimos da etapa final.
Com o resultado, o Tottenham chega aos 49 pontos e permanece na quarta posição, com apenas dois de vantagem para o Newcastle. O Southampton alcança os 23 pontos, mas segue na lanterna do Campeonato.
Os primeiros minutos do duelo foram agitados. Com apenas dois minutos, Armstrong recebeu bom passe de Perraud dentro da área e bateu de primeira, mas a defesa do Tottenham salvou em cima da linha. As duas equipes também sofreram baixas inesperadas por lesões: Aos cinco, Richarlison deixou o campo lesionado nos Spurs, e Bella-Kotchap saiu lesionado do Southampton no minuto seguinte.
O jogo era aberto, com as duas equipes tentando se impor no ataque para chegar ao gol. Com 17 minutos, o Tottenham teve sua primeira grande oportunidade. Em jogada ensaida no escanteio, Kulusevzki recebeu de Son, cruzou na área e Dier subiu mais alto que a defesa para desviar de cabeça. A bola tirou tinta da trave e assustou o goleiro Bazunu.
Com mais volume de jogo, o Tottenham controlou as ações no campo de ataque após a chance de Dier. Kane e Pedro Porro tiveram oportunidades dentro da área, mas não aproveitaram. Do outro lado, Bednarek saiu por causa de uma lesão e o Southampton gastou outra substituição.
Aos 37, Ben Davies sentiu a coxa e o Tottenham perdeu mais um jogador por lesão. Mesmo com as trocas, o time seguiu atacando, e conseguiu outra chance no fim da primeira etapa. Son fez uma bela inversão de jogo e deixou Pedro Porro na cara do gol. O lateral soltou uma pancada e abriu o placar para os Spurs.
O Southampton precisou de apenas um minuto para chegar na segunda etapa. Walcott recebeu ótimo passe nas costas da defesa e cruzou rasteiro para Adams.O camisa 10 dos Saints se antecipou a marcação e mandou para o fundo do gol.
A partida esquentou após o empate do Southampton, e os dois times chegaram ao ataque com perigo. Kane perdeu uma boa chance de colocar o Tottenham em vantagem logo depois do gol, mas teve outra oportunidade aos 20. Kulusevski fez boa jogada individual e cruzou na medida para o atacante. Ele ganhou do defensor e cabeceou sem chance para o goleiro: 2 a 1 Tottenham.
Em três minutos, o jogo ficou frenético. Aos 29, Kulusevski cruzou bola na área e a defesa afastou, mas a sobra caiu nos pés de Perisic. De primeira, o meia croata bateu de perna esquerda e fez o terceiro do Tottenham na partida. Aos 32, Mara recebeu cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Walcott, que bateu de primeira e descontou para o Southampton.
O Southampton foi para cima nos acréscimos e contou com um vacilo do Tottenham para chegar ao empate. Sarr se preparou afastar bola da área, mas acabou acertando Maitland-Niles, e cometeu pênalti. Ward-Prowse bateu e deu números finais ao jogo: 3 a 3, em um empate com gosto de derrota para o Tottenham.
Fonte: Ogol
Comentários