Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (17) que vai abrir o código-fonte do algoritmo usado para sugestões de posts no Twitter.

Quais são os planos de Musk?

Por fim, o executivo antecipou que a empresa também lançará em breve uma nova modalidade de recomendação mais simples. A novidade, no entanto, ainda está em fase de desenvolvimento e também terá código aberto.

Vale recordar que a estratégia de abrir o código dos algoritmos do Twitter não é nova e já vinha sendo planejada por Musk desde que conseguiu comprar a companhia no ano passado. Seu argumento é que esta é a única maneira de saber se a rede social está prejudicando ou aumentando o alcance de um perfil.

Curiosamente, em fevereiro, o chefão da Tesla e da SpaceX foi acusado justamente de “ajustar” o algoritmo de recomendação para “turbinar” o alcance das suas próprias postagens.

Twitter pode ser processado por cobrar pela autenticação de dois fatores

Outra notícia envolvendo a rede social ganhou destaque esta semana. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) pode processar o Twitter por cobrar pela verificação de dois fatores (2FA) via SMS. Na última terça-feira (14), a organização notificou a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom) sobre o assunto. Saiba mais sobre o caso.

Imagem principal: Sattalat Phukkum/Shutterstock

Com informações do G1