Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona marca no fim, vence o Real Madrid e se aproxima do...

Barcelona marca no fim, vence o Real Madrid e se aproxima do título Espanhol

spot_img

Mesmo ainda restando muitas rodadas até o final do Campeonato Espanhol, qualquer resultado positivo para uma das equipes significaria muito para a disputa. Assim, que com gol nos acréscimos do segundo tempo, o Barcelona venceu o Real Madrid por 2 a 1, no Camp Nou, ampliou sua vantagem. 

Agora o Barcelona chega aos 68 pontos, 12 a mais que o próprio Real Madrid, que é vice-líder. Os Culés parecem perto do título Espanhol, mas ainda restam 12 jogos para o fim do campeonato. 

Os centroavantes apareceram antes mesmo dos três minutos de jogo. Com alguns segundos, Benzema bateu rasteiro de fora da área para defesa de Ter Stegen. Do outro lado, também de fora da área, Lewandowski foi mais perigoso, em pancada que Courtois espalmou. O goleiro do Real Madrid brilhou de novo pouco depois, ao fazer grande defesa em cabeçada de Raphinha no seu contra-pé. 

Mas o Real Madrid que abriu o placar. Aos 9, Vini Jr. invadiu a área, tentou cruzar, mas a bola desviou em Araújo e enganou Ter Stegen para morrer na rede. Gol contra. Apesar de também aparecer no ataque, o Barcelona não conseguiu ser dominante a ponto de impor uma pressão imediata na busca pelo empate e demorou a ter chances claras de gol. 

O Barcelona teve mais a bola, mas o Real Madrid não ficou atrás e também disputou a posse. Os Culés só assustaram aos 24, quando Raphinha cruzou da esquerda, Christensen subiu livre, mas cabeceou ao lado do gol. Mas nada de grande pressão. Courtois só voltou a trabalhar aos 32, quando caiu para encaixar após desvio na pequena área. 

Atacante mais perigoso do Barcelona, o brasileiro Raphinha ficou no quase aos 34, quando puxou para dentro, soltou uma pancada de fora da área e Courtois espalmou para fora. No lá e cá, os Culés foram fatais aos 45, quando após longa sequência de ataque, Sergi Roberto pegou sobra de bate rebate na área e mandou um chute seco, no canto. Tudo igual na primeira etapa. 

As equipes seguiram alternando ataques e momentos com a posse de bola em um clássico de bom nível. No bom lá e cá, os atacantes conseguiram boas combinações, mas faltou uma chance de clara de gol, por causa dos erros no último passe. Com isso, no Barça, Lewandowski foi pouco acionado e no Real Madrid, Benzema teve a bola sempre longe do gol. 

A primeira chance perigosa do segundo tempo somente aos 14, quando Lewandowski girou na meia-lua, bateu cruzado e após desvio a bola saiu tirando tinta da trave. A resposta do Real Madrid aconteceu aos 17, quando Busquest bobeou, a bola sobrou limpa para Rodrygo na meia-lua, mas o brasileiro bateu por cima do gol. O jogo seguiu aberto. 

A marcação alta do Barcelona causou problemas para os merengues. Em nova boa chegada, Koundé cruzou da direita, a bola ficou atrás de Lewa, que emendou um voleio, mas mandou por cima do gol. Com o Barça já mais perigoso, Raphinha seguiu em grande atuação. Aos 30, o brasileiro tabelou com Lewa, bateu da entrada da área e Courtois espalmou para fora.

O Real Madrid só voltou a acertar o alvo aos 34, quando Benzema aproveitou bobeada da zaga para finalizar, mas Ter Stegen encaixou. Até que aos 36, em contra-ataque, Carvajal bateu para o meio da área e Asensio só completou para a rede. No entanto, o gol merengue foi anulado por impedimento após longa análise do VAR. 

Na perseguição pela liderança, o Real Madrid partiu para a pressão na reta final, enquanto o Barcelona recuou e buscou o contra-ataque. O abafa teve diversas bolas rondando a área e chutes bloqueados em chegadas perigosas. Mas no contra-ataque, aos 47, Baldé recebeu livre na área após passe de calcanha de Lewa, cruzou para trás e Kessié apareceu para dar a vitória no El Clasico. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img