Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESBayern é superado pelo Leverkusen e fica na vice-liderança da Bundesliga

Bayern é superado pelo Leverkusen e fica na vice-liderança da Bundesliga

spot_img

O Bayern de Munique não é mais o líder da Bundesliga. A equipe bávara foi até a BayArena e perdeu para o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Kimmich abriu o placar, mas Palacios, em dois pênaltis marcados com a ajuda do VAR, fez os gols da vitória dos anfitriões.

Os bávaros seguem com 52 pontos – um a menos que o líder Borussia Dortmund. O Leverkusen somou três pontos e chegou aos 37, ocupando a oitava posição na tabela.

O jogo começou disputado com as duas equipes buscando o gol. Demirbay e Diaby tiveram chances para abrir o placar para o Leverkusen, mas não tiveram sucesso. O Bayern, que tinha mais a posse de bola, respondeu com o gol, aos 22 minutos. Após boa construção ofensiva, Goretzka rolou para Kimmich que bateu na direção do gol e viu a bola desviar na zaga adversária para morrer no fundo da rede. O gol não desanimou os donos da casa que, mesmo atrás do placar, seguiram pressionando no campo ofensivo e Diaby teve nova chance, mas sem perigo. 

O Bayern equilibrou as forças e passou a trocar mais passes depois de suportar a pressão do Leverkusen. A equipe bávara não criava, mas conseguia manter o adversário longe da própria área. O jogo passou a ficar mais físico e Frimpong e Pavard foram amarelados por faltas cometidas. No fim da primeira etapa, vitória parcial para os visitantes.

O Leverkusen voltou para o segundo tempo com a mesma postura da etapa inicial. Ocupando o campo de ataque, a equipe buscava criar chances de gol. Aos 10 minutos, Adli caiu na área e o juiz, além de mandar o jogo seguir, amarelou o jogador por simulação. O VAR chamou o árbitro e mostrou que o jogador foi, na verdade, tocado por Pavard – amarelo cancelado e pênalti marcado. Palacios cobrou com perfeição e deixou o jogo empatado. Musiala quase conseguiu marcar, mas o Leverkusen que foi as redes.

Na mesma situação, curiosamente. Adli foi amarelado por simulação na área, juiz foi chamado ao VAR, reviu lance e marcou pênalti. Palacios novamente cobrou com perfeição e marcou o gol da virada. Na reta final, o Bayern até tentou pressionar, mas não conseguiu ter chances para empatar a partida. Na frente do placar, o Levekusen teve tranquilidade e ‘cozinhou’ o jogo até o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img