O Napoli segue imparável na liderança do Campeonato Italiano. Entraram em campo na manhã deste domingo para enfrentar o Torino fora de casa e não tiveram piedade: goleada por 4 a 0 com direito a dois gols do artilheiro Osimhen e gol assistência da sensação Kvaratskhelia.
Com o resultado, o Napoli já chegou aos 71 pontos em 27 jogos e tem uma vantagem de 21 pontos sobre a Inter, atual segunda colocada. É uma vantagem provisória, já que o time de Milão ainda joga na rodada, mas é apenas questão de tempo para o título napolitano. O Torino segue em 11º.
A partida em Turim começou aberta, com os donos da casa tentando ao máximo dar trabalho ao líder Napoli, que tentou pegar o controle da partida para si aos poucos explorando muito o seu lado esquerdo ofensivo. E deu certo: já aos oito minutos, escanteio foi cobrado na área e o artilheiro Osimhen subiu para cabecear e abrir o placar.
Em desvantagem, o Torino ainda fez de tudo para incomodar os visitantes. O gol de empate ficou muito perto de sair em duas jogadas bastante perigosas. Primeiro, Ricci finalizou de fora da área e Meret fez a defesa – no rebote, Sanabria acertou a trave. Pouco depois, Vojvoda tentou chute colocado da esquerda da área e a bola passou muito perto.
A partida estava bastante complicada, mas o Napoli mostrou maturidade e eficiência para deixar tudo mais tranquilo. Ainda no primeiro tempo, Kvaratskhelia dominou bola na área e foi derrubado, com a arbitragem marcando a penalidade máxima. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu com categoria no meio do gol para ampliar fazendo 2 a 0.
O segundo tempo foi ainda mais controlado pelo Napoli, com o Torino tendo sentido bastante o segundo gol que levou na reta final da primeira etapa. Logo aos cinco minutos a equipe líder do campeonato fez um golaço: jogada muito bem trabalhada pelo lado esquerdo e Osimhen finalizou mais uma vez de cabeça. 3 a 0.
O time de Spaletti continuou no ataque mesmo com essa grande vantagem no placar. Zielinski chegou perto de fazer o quarto em chute de fora da área, mas outro meio-campista que ampliou. Kvaratskhelia agora foi garçom e serviu Ndombélé, que finalizou com calma na área para transformar a vitória em goleada.
Nos minutos finais, pouca ação por ambos os lados. O Torino não tinha forças para reagir ou marcar um gol de honra e o Napoli apenas administrou sua grande vantagem. 23 vitórias em 27 rodadas para o time de Spaletti, líder com uma folga absurda na tabela.
Fonte: Ogol
Comentários