O dérbi da capital italiana foi regido por uma expulsão brasileira. O cartão vermelho recebido pelo zagueiro Ibañez aumentou a vantagem da Lazio, que construiu no segundo tempo uma vitória magra por 1 a 0 sobre a Roma.
O resultado fez o time de Maurizio Sarri roubar provisoriamente a vice-liderança da Inter, que ainda enfrenta a Juventus na rodada. Para a Roma, a derrota significou a perda da oportunidade de passar o Milan e entrar na zona da Liga dos Campeões.
O Derby della Capitale começou quente no Stadio Olímpico. Com os dois times brigando por posições cruciais no pelotão da frente do Campeonato Italiano, o jogo teve um início aberto. Apesar disso, o zero não saiu do placar no primeiro tempo e a Roma precisou administrar um prejuízo antes do intervalo.
O zagueiro brasileiro Ibañez em lances aos oito e 32 minutos recebeu cartão amarelo e foi expulso de campo. A vantagem numérica aumentou a intensidade da Lazio, mas não garantiu a vitória sobre a bem postada defesa romana.
Após o intervalo, Dybala foi sacado do time para a entrada de Diego Llorente. A alteração reestabeleceu a composição defensiva da Roma e aumentou o trabalho de Maurizio Sarri para furar a retranca rival.
A primeira bola do segundo tempo esteve nos pés de um outro brasileiro, só que do lado azul do clássico. Após cruzamento, Felipe Anderson aproveitou desvio no primeiro poste e surgiu livre no segundo para completar. Para a sorte romana, Rui Patrício fez uma grande defesa e adiou o que parecia inevitável.
Pouco tempo depois, uma triangulação pelo esquerdo confundiu a defesa da Roma e a Lazio abriu o placar. Aos 15, Mattia Zaccagni recebeu de Felipe Anderson, entrou na área e chutou na saída do goleiro para a festa no Stadio Olímpico.
Imediatamente, o auxiliar técnico Salvatore Foti, substituto de Mourinho na partida, voltou a mexer no time e colocou Abraham e Matic, reforçando a força aérea romana. As mudanças quase tiveram efeito instantâneo.
Dois minutos mais tarde, após cruzamento na área, Smalling subiu no terceiro andar e testou forte. O goleiro Provedel operou um milagre, mas Abraham manteve a bola no meio da confusão e o zagueiro Casale mandou contra a própria meta, marcando um gol contra. O dérbi que ganharia em emoção e tons de dramaticidade foi alterado pelo VAR, que anulou o tento por impedimento no início do lance.
O susto fez Sarri repensar sua estratégia e mudar o time, povoando o meio-campo para trocar passes e administrar a vitória magra e importante. Com tranquilidade, a Lazio botou em prática seu plano e esfriou a partida sem voltar a correr riscos para comemorar o triunfo frente aos seus torcedores.
Fonte: Ogol
Comentários