O Manchester United teve trabalho, mas conseguiu vencer por 3 a 1 eliminar o Fulham neste domingo, em jogo disputado no Old Trafford. Mitrovic abriu o placar para os visitantes enquanto Bruno Fernandes (2) e Sabitzer marcaram os gols da virada vermelha.
Agora a equipe espera a definição do adversário por sorteio. O United se juntou ao City, Brighton e o Sheffield United que também seguem vivos na FA Cup e farão a semifinal do torneio.
O jogo foi bastante disputado em Old Trafford. As duas equipes buscavam ter a bola e intensidade, o que proporcionava muitas disputas em campo. O Fulham até teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar nenhuma grande chance para o gol defendido por De Gea. João Palhinha e Willian tiveram espaço, mas não conseguiam conectar com Mitrovic – que fazia boa partida como referência no ataque londrino. Andreas Pereira, assim como Palhinha, buscava espaços.
O United tinha dificuldades para vencer a marcação pressão feita pelo adversário e apostava no jogo de transição para levar perigo. No entanto, assim como o Fulham, o United também não deu muito trabalho para o goleiro Leno. Bruno Fernandes e Rashford tiveram poucos espaços para criar as chances. As chances eram, principalmente, em bolas alçadas na área e em chutes de fora da área. Weghorst e Sabitzer tiveram oportunidade em chute de fora da área, mas sem sucesso.
O Fulham abriu o placar logo aos quatro minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Diop desviou na primeira trave e Mitrovic apareceu sozinho no meio da área para finalizar e estufar as redes do Manchester United. A equipe da casa tentou responder no lance seguinte, mas o chute de Bruno Fernandes passou longe do gol. O United tentou pressionar mais e colocou Antony em campo no lugar de McTominay, mas os Red Devils não jogavam bem e seguia criando pouco.
Quem tinha as melhores chances seguia sendo o clube visitante. Em dois cruzamentos, Mitrovic ganhou de cabeça da zaga e deu trabalho para De Gea. Mesmo com mais posse de bola, o United tinha dificuldades para criar oportunidades. Em contra-ataque, Antony deu bom passe para Sancho que driblou zagueiro, o goleiro e na hora de finalizar, Willian salvou em cima da linha, mas com a mão – o pênalti foi marcado após revisão no VAR. Por reclamação, Mitrovic foi expulso no mesmo lance após a marcação. Na batida, Bruno Fernandes empatou o jogo.
No ataque seguinte, o United virou o jogo. Luke Shaw recebeu bom passe de Bruno Fernandes, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para área. Sabitzer escorou para o fundo das redes e decretou a virada vermelha aos 31 minutos. Com dois jogadores a mais em campo, o United pressionou em busca do terceiro gol, mas não conseguiu. Com apenas oito jogadores em campo, o Fulham se limitou a defender e tentar chegar nas bolas aéreas.
Fonte: Ogol
Comentários