Para que mais pessoas consigam ter um carro elétrico na garagem, é fundamental ter opções mais populares no mercado. Muitas fabricantes já estão de olho nisso, inclusive gigantes como a Volkswagen.
A norte-americana Mullen Automotive já tem uma solução que pesa menos no bolso: o Mullen-Go (também conhecido como I-Go).
O que você precisa saber sobre o Mullen-Go
Quem pode comprar o carro elétrico?
Na China, o projeto original é de um veículo de passeio para quatro ocupantes, porém a Mullen preferiu adaptar o carro para uso comercial no ocidente. A princípio, o Mullen-Go será vendido no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Irlanda para atender a alta demanda por veículos capazes de percorrer becos e ruas estreitas, algo muito comum na Europa.
Percebemos que um dos problemas mais críticos hoje é a entrega ineficiente de última milha nos centros urbanos. A introdução do I-Go cria oportunidades onde há uma grande demanda por este tipo de veículo de pequeno porte
David Michery, CEO e presidente da Mullen Automotive
A Alemanha foi o primeiro país a receber o modelo no fim do ano passado. Por lá, o preço final ficou mais salgado: US$ 11.999, praticamente R$ 63 mil na cotação atual sem taxas e impostos.
Ainda assim, como comparativo, essa quantia compra atualmente a versão mais básica do Renault Kwid no Brasil (R$ 63.033,00). O modelo de entrada da marca francesa vem com motor três cilindros 1.0, direção elétrica, travas e vidros dianteiros elétricos e ar-condicionado de fábrica.
Hoje, o carro elétrico novo menos caro do Brasil é o também chinês JAC E-JS1, que sai por R$ 145.900 e oferece motor de 62 cv e 302 km de alcance por carga — o valor é quase três vezes superior ao do Mullen-Go. Resta saber se o carro também chegará em mais mercados com preço competitivo e, quem sabe, em versão de passeio, assim como na China.
Imagem principal: Divulgação/Mullen Automotive
Com informações da Mullen Automotive
Fonte: Olhar Digital
Comentários