Edílson, Love, Magnata, Fred… Metas para Cano no Carioca

Marcas batidas, recordes por bater. Germán Cano foi o destaque do futebol nacional no fim de semana com seus quatro gols na goleada de 7 a 0 do Fluminense sobre o Volta Redonda e a equipe oGol aproveitou para fazer um levantamento dos feitos realizados e que podem ainda ser realizados pelo argentino no Carioca.

Para abrir vamos aos números de Cano em 2023, e desde que chegou ao Fluminense. São 11 jogos e 14 gols na temporada atual. O argentino é o artilheiro do Brasil em 2023 com esses números. 

Desde que chegou ao Fluminense em 2022, vindo do Vasco da Gama, Cano soma 58 gols. Foram 81 jogos com a camisa tricolor, com uma média de 0,71 por partidas. O atacante foi artilheiro do Brasileirão, com 26 gols, e da Copa do Brasil, com cinco, em 2022.

Vamos então aos feitos e aos nomes que Cano pode alcançar ou deixou para trás no sábado.

Com o jogo já resolvido, com direito a dois gols de Cano, o Fluminense ganhou uma penalidade a seu favor no segundo tempo. Fernando Diniz ordenou aos gritos da beira do campo para o argentino bater. A meta era deixar o jogador igualar Lelê, do Volta Redonda (e reforço do Flu no pós-Carioca), na artilharia. O argentino converteu a cobrança e ainda teve tempo para anotar mais um na goleada.

Com 14 gols no Carioca de 2023, Cano praticamente garantiu a artilharia. O principal concorrente, Lelê, ficou para trás e com 13 gols. O argentino é o maior goleador de uma edição do estadual desde 2010, quando Vagner Love anotou 15 gols pelo Flamengo.

O argentino tem ainda dois jogos por realizar, clássicos contra o Flamengo, e pode se tornar no maior artilheiro de uma edição do torneio em um ano. Para isso precisa passar outro jogador do Volta Redonda, Fábio, com 16 gols em 2002, e Edílson, ex-Fla, com o mesmo número em 2001.

Apesar de fazer apenas sua segunda participação no Carioca, Cano já é também o segundo maior goleador do Fluminense no torneio neste século. O atacante chegou aos 21 gols e ultrapassou Thiago Neves, com 19. Fred tem 57 e o alcançar parece fora de questão.

O desempenho fora do comum de Cano, aliado a sua presença constante nos jogos do Flu (atuou em 70 das 71 partidas em 2022), fez o argentino rapidamente crescer nas estatísticas históricas do Fluminense. O argentino pode se tornar o segundo maior goleador do clube no século em pouco tempo.

Neste sábado, com os quatro gols marcados, Cano chegou aos 58 gols pelo Fluminense e ultrapassou Conca, com 55 gols, como maior artilheiro estrangeiro no século. Faltam dois gols para chegar na marca de Magno Alves no século.

Fred, claro, continua sendo o dono do posto de principal goleador do Fluminense, e isso será praticamente impossível de mudar: foram 199 gols marcados pelo ídolo. Mas Cano já igualou outro feito, o de ser o único a marcar quatro gols em um jogo do Tricolor no século, ao lado do próprio Fred, que fez o mesmo contra o Grêmio em 2011 (5 a 4).

Fonte: Ogol

Comentários