O Milan foi derrotado neste final de semana, mas o sueco Zlatan Ibrahimovic marcou o tento rossonero e estabeleceu uma marca pessoa importante: é o jogador mais velho a marcar num jogo da Série A italiana.
O gol de pênalti foi marcado com o sueco tendo exatos 41 anos e 5 meses. O segundo da lista é o italiano Alessandro Costacurta, também ídolo do Milan, que tinha 41 anos exatos em 2007. Completa o pódio Silvio Piola, que em 1954, marcou quando tinha 40 anos e 4 meses.
O gol marcou o reencontro de Zlatan com as redes após mais de um ano. O sueco se lesionou ao final da última temporada e teve oito meses de afastamento para realizar cirurgia e fazer a recuperação. Além do reencontro com as redes no futebol italiano, Ibra foi convocado para a seleção. A última partida do jogador pela Suécia tinha acontecido em março do ano passado contra a Polônia. Zlatan é o maior artilheiro da história da sua seleção com 62 gols marcados.
No entanto, o Milan não teve muito o que comemorar. A derrota tirou a chance da equipe subir um posto na classificação e estar menos ameaçada no G4. O time segue em quarto lugar, com 48 pontos e, na próxima rodada, enfrenta o líder Napoli, fora de casa.
A lista dos ‘vovôs artilheiros’ tem outros nomes conhecidos. Francesco Totti é o quinto mais velho a marcar um gol na elite italiana, quando tinha 39 anos e 11 meses. Paolo Maldini, eterno capitão do Milan, está um pouco abaixo: em 2008, também marcou com 39 anos, mas com 9 meses e quatro dias. Antes de Ibra, o mais recente integrante da lista era Fabio Quagliarella que, em 2022, marcou aos 39 anos e um mês. Veja abaixo a lista completa.
Fonte: Ogol
Comentários