Já ficou repetitivo falar da temporada 2022/23 do Napoli e de Victor Osimhen… Porém, o atacante segue empilhando gols e estabeleceu mais uma marca importante neste final de semana.
Em goleada napolitana diante do Torino, por 4 a 0, Osimhen balançou as redes duas vezes e chegou a 21 gols no Campeonato Italiano. Desta forma, o atacante igualou a marca de Samuel Eto’o, até então o africano com mais gols em uma só edição da Serie A.
A seu favor, Osimhen tem a excelente média de 21 tentos anotados em 23 partidas,o que corresponde a 0,91 gol/jogo. Na temporada 2010/11, Eto’o precisou de 35 jogos para chegar a essa marca, uma média de 0,6 gol/jogo.
Atualmente no topo da artilharia do Campeonato Italiano, Osimhen ainda pode entrar para a história como o primeiro jogador do continente africano a ser o principal goleador da Serie A.
Rumo ao topo
De forma isolada, a temporada de 2022/23 tem tudo para ser inesquecível para o Napoli, com larga vantagem no topo da tabela. Individualmente, Victor Osimhen caminha para quebrar recordes em uma só edição, mas não só…
O nigeriano de 24 anos persegue também outro histórico jogador africano. George Weah é, até hoje, o maior artilheiro nascido na África a atuar na Serie A com 46 gols marcados.
Ex-jogador e atual presidente da Libéria, Weah sustenta esse posto por um fio. Isto porque Osimhen chegou aos 45 tentos e, inevitavelmente, vai se tornar o maior artilheiro da África em todos os tempos no futebol italiano.
Além deles, a lista ainda conta com outros nomes importantes como Mohamed Salah, Gervinho, Kessié, entre outros. O céu é o limite e cada vez mais azul para Osimhen. A cidade de Nápoles voltou a ser feliz.
1. George Weah – 46
2. Victor Osimhen – 45
3. Franck Kessié – 42
4. Keita Baldé – 41
5. Gervinho – 40
6. Khouma Babacar – 39
6. Mohamed Kallon – 39
8. Mohamed Salah – 35
8. Samuel Eto’o – 35
Fonte: Ogol
Comentários