A Microsoft adicionou um criador de imagens com inteligência artificial ao Bing, seu mecanismo de pesquisa, nesta terça-feira (21). O Bing Image Creator será alimentado por uma “versão avançada” do DALL-E da OpenAI, segundo a empresa. Assim, usuários poderão criar imagens por meio de comandos de texto.
Por ora, a empresa vai limitar esse criador de imagens ao modo criativo do bate-papo do Bing. Mas planeja “disponibilizá-lo em modo equilibrado e preciso ao longo do tempo”, conforme explicou Yusuf Mehdi, chefe de marketing do consumidor da Microsoft. Além disso, o Bing Image Creator vai ser incorporado ao Edge, navegador da Microsoft.
Como vai funcionar
Neste primeiro momento, o Bing Image Creator chega ao modo criativo. É que o Bing tem três modos de resposta: criativo, equilibrado e preciso. O modo criativo inclui respostas “originais e imaginativas”, enquanto o modo preciso favorece a precisão e relevância para respostas mais factuais e concisas. Vai funcionar assim:
O Bing Image Creator será totalmente integrado à experiência de bate-papo do Bing. Digitando uma descrição de uma imagem, fornecendo contexto adicional como localização ou atividade e escolhendo um estilo de arte, o Image Creator gerará uma imagem de sua própria imaginação.
Yusuf Mehdi, chefe de marketing do consumidor da Microsoft
Se você não estiver na nova visualização do Bing, poderá acessar este Bing Image Creator numa página dentro do mecanismo de busca. Mas, por ora, só dá para gerar imagens por meio de textos em inglês. A Microsoft informou que adicionará mais suporte a idiomas ao longo do tempo.
Já no Edge, um novo ícone aparecerá na barra lateral. Por meio dele, também vai dar para criar imagens via comandos de texto. O procedimento segue o mesmo princípio de como o Dall-E funciona.
Com informações da Microsoft
Imagem de destaque: Divulgação / Microsoft
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários