O ABC confirmou o segundo lugar do Grupo B da Copa do Nordeste. O time de Natal recebeu o Fluminense do Piauí nesta quarta-feira com os portões fechados no Frasqueirão e venceu por 3 a 0, deslanchando na segunda etapa.
O ABC até liderou o grupo por vários minutos nessa rodada simultânea, mas o Ceará marcou no fim e manteve o primeiro lugar. A equipe do Rio Grande do Norte ficou com a segunda posição e está na próxima fase do Nordestão.
O primeiro tempo em Natal começou com o Fluminense tentando surpreender o ABC e partindo para o ataque. Nos primeiros minutos, o time do Piauí criou algumas oportunidades principalmente em bolas pelo alto: José Janderson quase marcou de cabeça, mas Wellington Reis salvou em cima da linha.
O tempo foi passando e o parâmetro do jogo não parecia mudar. Por mais que o ABC mostrasse vontade de entrar na partida, os visitantes seguiram chegando mais perto de abrir o placar. E até balançaram a rede: aos 41 minutos, Esmael aproveitou rebote de cobrança de falta para marcar, mas o gol foi anulado por falta de ataque. Assim o duelo foi para o intervalo ainda com o placar zerado.
Já o segundo tempo começou totalmente do avesso em relação ao que vimos nos 45 minutos iniciais. O ABC não perdeu tempo e já vencia por 2 a 0 em menos de cinco minutos: primeiro, Fábio Lima – que havia acabado de entrar – deu assistência para Felipe Garcia marcar belo gol de letra; pouco depois, Fábio Lima deu mais um passe para gol, agora para Afonso fazer de cabeça.
Com muita chuva no Frasqueirão, a partida acabou sendo resolvida facilmente e, por consequência, o ritmo acabou diminuindo. As muitas alterações do Fluminense surtiram pouco efeito e o ABC ainda marcou o terceiro aos 23: Felipe Garcia agora serviu Léo Ceará, que fez com o gol vazio. E tudo ficou por isso.
Fonte: Ogol
Comentários