Adeus, Mágico! Após dois anos ‘esquecido’ na Turquia, Ozil anuncia aposentadoria
Anuncie Aqui
Mesut Ozil não entregará mais sua magia em campo. O Mágico de OZ, como ficou carinhosamente conhecido, estava no futebol turco desde fevereiro de 2021 e não reencontrou o grande futebol que desfilou por Arsenal e Real Madrid. Aos 34 anos, o jogador anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (22).
O último clube de Ozil foi o Basaksehir, onde, na prática, pouco entrou em campo. Contratado em agosto de 2022, o meia só disputou sete jogos pelo Basaksehir, apenas dois deles tomo titular, e não completou os 90 minutos em nenhum deles. Além disso, não marcou gol e nem distribuiu uma assistência sequer – quesito esse que foi sua especialidade ao longo dos 16 anos como profissional.
A carreira de Ozil teve início no Schalke 04 e decolou ainda na Alemanha, mas como jogador do Werder Bremen. Em 2010, o meia se transferiu para o Real Madrid galáctico de Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia, e foi peça importante ao longo de três temporadas. Pelos Merengues, foram 27 gols marcados e incríveis 67 assistências em 159 jogos. No Real, porém, Ozil não chegou a vencer a Liga dos Campeões, e participou apenas do título da Liga Espanhola e da Copa do Rei.
No Arsenal, clube que mais defendeu ao longo da carreira, Ozil viveu anos ingratos. Foi por muito tempo a principal estrela do time, sem ter ao seu lado muitas vezes jogadores de tanto renome. Ainda assim, nos Gunners, conseguiu ser tetracampeão da Copa da Inglaterra.
Pela seleção alemã, Ozil marcou época e disputou quase uma centena de jogos (92 no total). Foi campeão do mundo no Brasil, como titular absoluto, e participou também das copas de 2010 e 2018. O jogador, no entanto, sempre teve uma relação conturbada com a seleção, devido a sua origem turca.
Nos dois últimos anos, Ozil se transferiu para a Turquia, país de origem de seus pais, mas não onde nasceu – ele é natural de Gelsenkirchen, na Alemanha. Primeiro, Ozil vestiu a camisa do Fenerbahçe, seu clube de coração, mas a passagem foi apagada. Depois, se transferiu para o Basakaksehir, onde agora se aposentou.
Thank you ❤️ pic.twitter.com/Aqr4pB5SI2
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários