Com a participação de mais de 150 artesãos, inclusive de oito etnias indígenas, de 13 municípios de Mato Grosso do Sul, a feira “Mãos que Criam”, realizada em Campo Grande como parte da Semana do Artesão, será aberta hoje (22), às 19h.
As peças artesanais trazem à tona temas referentes ao Pantanal, populações indígenas, intercâmbio cultural favorecido pelas divisas e fronteiras com Paraguai e Bolívia, além do movimento migratório oriundo de várias partes do País e do mundo.
Durante toda a semana serão oferecidas oficinas de artesanato para a população com inscrições gratuitas, aulas de modelagem em argila, macramê, trançado de fibras naturais e oficina de cerâmica para crianças.
O artesanato do Mato Grosso do Sul retrata costumes, tradições e demais referências culturais, além de ser produzido, em grande parte, com matérias primas locais, manifestando a criatividade e a identidade cultural do povo sul-mato-grossense.
Serviço
A exposição estará aberta ao público, com entrada gratuita, das 14h às 22h, até domingo (26), no Círculo Militar, localizado na Avenida Afonso Pena, 107.
Ana Ostapenko, FCMS
Foto: Ricardo Gomes
Comentários