Mesmo já eliminado da Copa do Nordeste desde a última rodada, o Bahia quis dar uma resposta ao seu torcedor e com domínio do jogo durante todo o tempo, venceu o CRB por 3 a 0, além de criar diversas chances para ampliar. Essa também foi a primeira derrota do Galo em 2023. Os gols do jogo foram marcados por Chávez, Everaldo e Arthur Sales.
Em campanha decepcionante, o Bahia acaba a Copa do Nordeste eliminado na primeira fase, com apenas 9 pontos e na sexta posição do Grupo B. Já o CRB ficou com a última vaga do Grupo A, com 13 pontos ganhos.
O Bahia já começou a partida com tudo e precisou de três minutos para abrir o placar, quando após rápida troca de passes, Biel acionou Chávez na áera e o lateral soltou uma pancada no alto para encontrar a rede. Com muita intensidade, o Tricolor seguiu tomando conta da partida nos primeiros minutos, falhando somente no último passe.
Quando teve espaços, o Bahia foi perigoso. Aos 13, em contra-ataque rápido e envolvente, Chávez recebeu mais uma vez na área, mas teve chute travado. O segundo gol quase saiu aos 16, em cobrança de falta de Cauly, que passou ao lado do gol. Aos 19, o CRB conseguiu ser perigoso pela primeira, mas Anselmo Ramon demorou a chutar na pequena área e o goleiro Marcos Felipe ficou com a bola.
O Bahia seguiu envolvente. Aos 22, Biel mandou para a área, Chávez ajeitou para Cauly, que parou em grande defesa de Diogo Silva. Bem presente no ataque, o Bahia teve um pênalti após Matheus Ribeiro tocar com a mão na bola em disputa com Cauly. Aos 30, Everaldo foi para a cobrança e não vacilou Placar ampliado na Arena Fonte Nova.
Em desvantagem, o CRB passou a ficar com a bola e rondar a área, enquanto o Bahia buscou o contra-ataque. O Tricolor voltou a ser perigoso assim aos 42, quando Yago recebeu de Cauly perto da meia-lua, bateu forte e a bola saiu rente á trave. Aos 48, em nova chegada rápida, Biel abriu para Cauly, que na direita bateu forte e Diogo Silva espalmou.
Os rápidos ataque do Bahia seguiram funcionando e com três minutos já tinha novos lances perigosos. Em um deles, após escanteio, a bola sobrou na segunda trave para Yago, que bateu colocado e a bola triscou o travessão. O Tricolor seguiu com facilidade para jogar, encontrando espaços, tabelando, mas faltou caprichar nas finalizações.
O CRB só foi conseguir assustar aos 14, quando Anselmo Ramon girou contra a marcação do lado esquerdo da área, bateu forte e Marcos Felipe mandou para escanteio. Já no Bahia, em mais um contra-ataque, Chavez recebeu no um contra um, bateu de direita e Diogo Silva defendeu.
O número de finalizações do Bahia foi grande, empolgando o seu torcedor. Aos 23, após boa tabela pela direita, Acevedo bateu cruzado e Diogo Silva mandou para escanteio. Entre o turbilhão de chegadas do Tricolor, o CRB poderia ter marcado aos 29, só que Anselmo Ramon perdeu mais uma disputa com Marcos Felipe na pequena área.
O jogo entrou em clima definição, om muitas substituições de jogadores importantes dos dois lados e queda de ritmo. O CRB teve grande chance aos 38, quando João Paulo pegou uma sobra na linha da área, mas livre, pegou mal e mandou ao lado. Então no contra-ataque, aos 46, Kayky deixou Arthur Sales livre para bater entre as pernas do goleiro e dar números finais ao triunfo.
Fonte: Ogol
Comentários