Nesta quarta-feira (22), a Valve revelou que o Counter-Strike 2 já está sendo testado por alguns jogadores selecionados. Durante esse período, serão feitos testes e possíveis alterações no software. O game deverá ser lançado no meio do ano e estará disponível como atualização gratuita da versão Counter-Strike: Global Offensive.

Entre as novidades da nova versão estão as mudanças nas fumaças — que agora deverão preencher ambientes de formas diferentes e mais realistas. ”Granadas de fumaça agora são objetos volumétricos dinâmicos que interagem com o ambiente e reagem à iluminação, tiros e explosões”, descreve a legenda do vídeo publicado pela Valve. Confira:

A desenvolvedora também publicou outro vídeo falando sobre as mudanças no áudio, que trarão um retorno sonoro mais limpo e uma alteração no tempo de resposta dos “ticks”. Isso resultará em uma experiência de jogo mais imersiva.

A taxa de ticks não importa mais para mover, atirar ou arremessar. As atualizações de sub-tick são o coração do Counter-Strike 2. Anteriormente, o servidor só avaliava o mundo em intervalos de tempo discretos (chamados de ticks). Graças à arquitetura de atualização de sub-tick do Counter-Strike 2, os servidores sabem o momento exato em que o movimento começa, um tiro é disparado ou uma granada é lançada. Como resultado, independentemente da taxa de tique, seu movimento e tiro serão igualmente responsivos e suas granadas sempre cairão da mesma maneira.

Valve

Mais informações sobre a continuação de Counter-Strike

O CS2 é “o maior salto técnico na história do ‘Counter-Strike’, garantindo novos recursos e atualizações nos próximos anos”, segundo a fabricante.

Imagem destacada: Divulgação