Sem clube desde setembro de 2021, o ex-goleiro Diego Cavalieri confirmou oficialmente a sua aposentadoria aos 40 anos. Com passagens no Brasil por Fluminense, Palmeiras, Botafogo, ele confirmou o encerramento da carreira em entrevista ao Globo Esporte desta quarta-feira, 22.
“Não (vai continuar jogando). Acho que para mim meu ciclo já acabou. Tem outras coisas também fora do futebol que me agradam muito: arte de rua, rap… Foi um universo que eu me achei, então estamos analisando algumas possibilidades para quem sabe poder entrar nesse ramo”, contou.
O último jogo da carreira de Cavalieri foi no dia 2 de fevereiro de 2021, no empate do Botafogo por 1 a 1 com o Palmeiras. Ao todo, ele fez 493 jogos como profissional, incluindo duas temporadas pelo Livrpool, da Inglaterra.
Revelado pelo Palmeiras, Cavalieri ficou no clubde 2003 a 2008, quando se destacou e chegou a Liverpool. Na Europa, não deu muito certo, e o goleiro retornou para o Brasil ao assinar com o Fluminense. No Tricolor foram 348 partidas entre 2011 e 2017, com direito a conquista do Brasileirão de 2012.
As boas atuações levaram o goleiro para a Seleção Brasileira, onde fez três partidas e esteve no grupo campeão da Copa das Confederações de 2013. No entanto, ele não foi convocado para a Copa do Mundo do ano seguinte.
O último clube de Diego Cavalieri foi o Botafogo, onde disputou 40 partidas em 2019 e 2021.
Fonte: Ogol




Comentários