Cirúrgico, o Fortaleza fez sua parte e garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa do Nordeste. Diante do Santa Cruz, no Arruda, o Leão do Pici precisou de menos de 30 segundos para marcar seu primeiro gol, foi ainda mais incisivo na segunda etapa e goleou por 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Juan Vojvoda chega a 18 pontos, mantém a segunda colocação do grupo A e agora vai encarar o Ferroviário nas quartas de final do Nordestão. Do outro lado, o Santa permanece com nove, na quinta posição do grupo B, e se despede da competição.
Sem dar “sopa para o azar”, o Fortaleza foi certeiro e precisou de apenas 28 segundos para pular na frente do placar no Mundão do Arruda. Após saída rápida, Thiago Galhardo descolou bela assistência para Lucero, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.
O Santinha não sentiu o golpe e se mandou para o ataque em busca do empate. Logo aos quatro, após bobeada da defesa cearense, Pipico recebeu com espaço, mas mandou à direita do gol. Pouco depois, Dayvid também teve sua chance, mas parou em boa intervenção do goleiro Fernando Miguel.
Na sequência, porém, o jogo perdeu em intensidade e as oportunidades de perigo se tornaram escassas. Na frente do placar, o Leão do Pici adotou uma postura mais cautelosa e administrou a vantagem.
Na volta do intervalo, o Fortaleza manteve a superioridade e não deu chances para o Santa. Aos sete, Pikachu tentou de cabeça, mas Michael se agigantou e operou um milagre para salvar os mandantes.
Pouco depois, não teve jeito. Aos 17, Lucas Crispim cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro: 2 a 0. O Santinha tentou a resposta com Pipico, que chegou a descontar, mas foi flagrado em posição de impedimento.
O Leão do Pici não tirou o pé do acelerador e transformou a boa vantagem em goleada. Aos 21, Hércules aproveitou bate e rebate na área do Santa e empurrou para o fundo das redes. Já na reta final, Pikachu recebeu com liberdade, não foi fominha e entregou na boa para Moisés, que bateu firme e deu números finais à partida: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários