O atacante Mateo Retegui teve confirmada sua primeira convocação para a seleção italiana. Argentino de nascimento e neto de italianos, o Retegui pode ser o primeiro jogador, atuando por um clube sul-americano, que defende a Itália em campo. É o que mostra levantamento feito em consulta a base de dados de oGol.
Foram 25 jogadores que nasceram no país sul-americano que defenderam a Squadra Azzurra. Nenhum defendia um clube argentino à época da convocação. Retegui atua pelo modesto Tigre, emprestado pelo Boca Juniors.
A Argentina foi o país que mais recebeu imigrantes italianos na América Latina. São vários os exemplos, até no futebol, de jogadores com origens argentinas que defenderam a seleção do País da Bota: Camoranesi e Omar Sívori, em tempos distintos, são exemplos de jogadores que foram campeões mundiais com a Itália nascendo na América do Sul.
O tempo na América do Sul parece estar com os dias contados. São seis gols em oito jogos e o interesse de clubes do Velho Continente existe. É o que afirma o pai do atleta.
“É verdade que a Udinese queria contar com ele em janeiro, mas ele decidiu terminar a temporada no Tigre. Não conversamos com Milan, mas tivemos contatos com clubes da Serie A, Premier League, La Liga e Bundesliga”, afirmou em entrevista ao site Calciomercato.
Fonte: Ogol
Comentários