A Microsoft está trabalhando em um projeto para lançar uma loja Xbox para iOS e Android no próximo ano. Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da empresa, afirma que será necessário que os reguladores aprovem a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, por 68,7 bilhões de dólares.
Queremos estar em posição de oferecer ao Xbox conteúdos nossos e de nossos parceiros terceirizados em qualquer tela onde alguém queira jogar […] Hoje, não podemos fazer isso em dispositivos móveis, mas queremos seguir em direção a um mundo que achamos que virá onde esses dispositivos serão abertos.
Phil Spencer.
A tentativa da Microsoft em comprar a Activision Blizzard segue com grandes impedimentos, como a queixa e tentativa de bloqueio da aquisição por parte da Comissão Federal de Comércio. Além dela, As Autoridades de Concorrência do Reino Unido afirma que essa fusão poderia acarretar uma “diminuição substancial da concorrência em consoles de jogos” e “poderia prejudicar os jogadores do Reino Unido”.
As Leis de Mercados e Serviços Digitais foram aprovadas na União Europeia no ano passado e servem para controlar as condições de jogos propostas pelas empresas de tecnologia. Através delas, as principais plataformas reconhecidas como Gatekeepers terão que compatibilizar seus dispositivos com as lojas de aplicativos de concorrentes.
Um relatório apontou que a Apple já está trabalhando para tornar o iOS compatível. A nova legislação traz um prazo de adaptação, que se encerra em março de 2024.
Com informações de Engadget
Imagem destacada: Divulgação/Microsoft
Fonte: Olhar Digital
Comentários