Semanas após a Microsoft adicionar o novo Bing com ChatGPT no Microsoft Edge, chegou a vez de outro navegador acompanhar a ideia. O Opera confirmou os rumores divulgados no início do mês e acaba de receber um chatbot de IA generativa embarcado com a mesma tecnologia da OpenAI.
Segundo a Opera Software, as novas ferramentas já estão disponíveis para todas as plataformas no desktop, ou seja, Windows, macOS e Linux.
O conteúdo gerado por IA é um divisor de águas para a navegação na web. Nosso objetivo é usar essas tecnologias para dar aos nossos usuários novos ‘superpoderes de navegação’ — reimaginando como eles aprendem, criam e pesquisam
Joanna Czajka, diretora de produtos da Opera, em comunicado
O que muda no Opera com ChatGPT
A Opera Software disse ainda que planeja anunciar mais recursos baseados em IA no futuro. Considerando o “boom” das ferramentas de IA generativa, é esperado que mais navegadores sigam o exemplo dos concorrentes. Recentemente, a Brave Software também disse que está experimentando recursos de IA no seu navegador, o Brave Browser.
Pesquisadores criam “clone” do ChatGPT
Navegando na moda dos bots de inteligência artificial, pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, lançaram o Alpaca, um modelo de IA (inteligência artificial) quase igual ao ChatGPT. Saiba mais sobre a novidade.
Imagem principal: Ryan DeBerardinis/Shutterstock
Via: Tech Crunch
Fonte: Olhar Digital
Comentários