A Argentina entrou em campo pela primeira vez após o tricampeonato da Copa do Mundo nesta quinta-feira. Não foi fácil como se imaginava, mas a albiceleste venceu o Panamá por 2 a 0 com gols de Thiago Almada e Lionel Messi para começar o novo ciclo com o pé direito – ou o esquerdo, do camisa 10.
O clima no ‘novo’ Monumental de Núñez foi de festa para receber os campeões do mundo. A torcida encheu o estádio e cantou muito a ponto de emocionar Lionel Messi, Scaloni, Dibu Martinez e outros. Os filhos dos jogadores também marcaram presença no gramado para participar da ocasião mais do que especial.
A bola rolou e a Argentina entrou em campo com o mesmo time que bateu a França na final da Copa. Diante de um Panamá totalmente recuado e sem ameaçar nem em contra-ataques, os argentinos dominaram a posse de bola e cercaram o campo de ataque em busca de criar oportunidades de gol.
Faltou um pouco de inspiração para os campeões do mundo diante de seus torcedores. O placar não saiu do zero nos 45 minutos iniciais e apenas duas chances tiraram o fôlego de quem estava no Monumental: Messi acertou a trave em cobrança de falta e Enzo Fernández fez o goleiro José Guerra trabalhar em chute colocado de média distância.
A segunda etapa foi de ainda maior pressão da Argentina. Agora sim o time de Scaloni soube pressionar e o gol foi amadurecendo aos poucos com algumas mudanças no setor ofensivo. O jogador mais perigoso seguiu sendo Messi, que teve várias faltas em posições perigosas para finalizar e praticamente todas levaram muito perigo.
Outro que ficou no quase foi Alexis MacAllister, que tentou chute colocado de fora da área e o goleiro do Panamá espalmou. Pouco depois, os jogadores da Argentina reclamaram muito com a arbitragem por possível pênalti em Dybala, que foi derrubado na área, mas nada foi marcado. No mesmo lance, Messi quase fez de cabeça.
Como dito, foram muitas cobranças de falta para o camisa 10 tentar marcar. Em uma delas, Messi acertou a trave mais uma vez, mas Thiago Almada aproveitou o rebote e enfim marcou o gol da Argentina aos 32 minutos. Em outra, finalmente saiu: Messi cobrou com maestria e ampliou, marcando o seu gol de número 800 na carreira e levando o Monumental à loucura.
Fonte: Ogol
Comentários