Kane marca, quebra marca histórica e Inglaterra bate Itália pelas Eliminatórias
Anuncie Aqui
A Inglaterra estreou nas Eliminatórias da Euro com o pé direito. Os ingleses foram até o sul da Itália e bateram os anfitriões por 2 a 1, com gols de Declan Rice e Harry Kane, com Mateo Retegui descontando.
O gol foi histórico para Harry Kane. O atacante chegou ao gol de número 54 e se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro da história da seleção. A segunda rodada das Eliminatórias da Euro acontece no domingo.
A Itália começou pressionando a Inglaterra no seu campo. Com bastante vigor, a equipe mandante tentou criar chances, mas não conseguia levar perigo. Aos 12, após cobrança de escanteio a chance fatal da Inglaterra. Harry Kane aproveitou a bola na segunda trave, teve o chute bloqueado por Spinazzola e na sobra Declan Rice finalizou com força para fazer o 1 a 0. O jogo ficou bastante físico e a Inglaterra ficou mais confortável com o gol. A Itália perdeu o ímpeto ofensivo.
Os inglesses passaram a pressionar no campo adversário para buscar o roubo de bola e atrapalhando a saída de bola dos italianos. Kalvin Phillipps aproveitou um desses roubos e, de fora da área, finalizou levando certo perigo. A Itália não conseguia criar chances e se via encaixotada na marcação. Aos 41, em nova bola na área, Di Lorenzo disputou bola com Kane, mas abriu demais o braço e tocou a bola. Após revisão no VAR, pênalti marcado. Kane foi para cobrança, ampliou a vantagem no placar e se tornou o maior artilheiro da história da Inglaterra. Grealish ainda perdeu grande chance na reta final do primeiro tempo.
A Itália começou o segundo tempo de maneira semelhante ao primeiro. A pressão no campo ofensivo e as tímidas chances se repetiram. A Inglaterra passou a ter uma postura mais reativa para tentar travar o ataque adversário. A pressão deu resultado: após erro na saída de bola de Maguire, a Itália recuperou a bola e fez chegar até Pellegrini. Ele recebeu de Verrati e deu passe para Retegui que invadiu a área e marcou o gol aos 10 minutos. O gol animou os anfitriões que seguiram pressionando em busca de diminuir a desvantagem.
Com a entrada de Gnoto a Itália explorou ainda mais o lado esquerdo do campo. A Inglaterra não conseguia repetir a boa atuação do primeiro tempo e se segurava no campo de defesa. A aposta era nas bolas longas para chegar ao ataque, mas sem sucesso. A pressão aumentou quando aos 35 minutos, Luke Shaw cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. No entanto, o nervosismo falou mais alto e a Itália baixou o nível de concentração. Não conseguiu criar chances claras e não marcou mais gols.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários