O atacante Rodrygo, do Real Madrid e da seleção brasileira, comentou sobre a especulação envolvendo Carlo Ancelotti. O treinador italiano é um dos cotados para assumir o comando do Brasil. “Toda brincadeira tem um fundo de verdade”, brincou o jovem jogador.
Rodrygo concedeu entrevista à TV Globo e comentou sobre a possibilidade do seu atual treinador no Real Madrid ser o próximo comandante da seleção. Para já, o clima é apenas de galhofa entre amigos, mas o próprio atacante deixa em aberto a possibilidade.
“A gente mais brinca e fala: ‘Pô, Mister, estamos te esperando lá’. Ele brinca que a gente vai fazer a convocação juntos. Os três, os quatro na mesma sala. Ajudar a convocar (risos). A gente fala mais no tom de brincadeira”, revelou.
Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até o final da temporada 2024. Para ser liberado antes, é necessário pagamento de multa. Enquanto aumenta o nível de especulação de um possível acerto, Rodrygo elogiou a forma do técnico italiano trabalhar.
“Ele é aquele treinador que faz o simples, não inventa muito. Faz o que tem que ser feito. Às vezes, a gente fica com muita tática, muito isso e aquilo e às vezes não é o que precisa. Ele não fica fazendo loucuras taticamente, faz o simples e vem dando certo”, disse. Ainda ressaltou que Ancelotti é um excelente gestor de grupo e “bom de vestiário”.
Segundo informações da imprensa, Ancelotti não se opõe a comandar o Brasil, mas precisa resolver a situação contratual com o Real Madrid. A CBF deseja não pagar a multa e deve esperar o final da temporada para voltar às negociações.
Até lá o Brasil tem Ramon Menezes, técnico do Sub-20, como comandante. Ele quem convocou e vai comandar o Brasil neste sábado no amistoso contra Marrocos.
Fonte: Ogol
Comentários