O diretor de Shazam! Fúria dos Deuses, David. F. Sandberg, usou seu perfil no Reddit para rebater um fã que comentou o fracasso do filme. O segundo longa do super-herói é o primeiro a estrear depois da troca de gestão da DC Comics e teve uma bilheteria abaixo do esperado.

Fracasso de Shazam 2 nos cinemas

Na publicação, o fã escreveu que Sandberg merecia mais do que um retorno fraco para Shazam, uma produção de alto custo. O cineasta respondeu que já esperava o resultado.

Não se preocupe. Não é como se isso fosse uma surpresa. Eu vi para onde isso estava indo há muito tempo. Ficarei bem. Fui pago antecipadamente.

David F. Sandberg

Shazam! Fúria dos Deuses estreou em 16 de março e teve uma bilheteria menor do que a esperada.

Próximos passos de Sandberg

Recentemente, David F. Sandberg revelou no Twitter seu desejo de voltar a trabalhar em produções de terror, gênero em que iniciou sua carreira.

Como venho dizendo há algum tempo, estou muito ansioso para voltar ao terror (além de tentar algumas coisas novas). Depois de seis anos de Shazam!, definitivamente chega de super-heróis por enquanto. Uma coisa que eu realmente estava ansioso é me desconectar do discurso dos super-heróis online. Muito disso me estressa muito e será bom não ter que pensar mais nisso.

David F. Sandberg

O diretor já trabalhou em filmes como Quando as Luzes se Apagam, de 2016, e Annabelle 2: A Criação do Mal, de 2017.

Shazam 2 e o futuro da franquia

Shazam! Fúria dos Deuses se inicia dois anos após Shazam!. Agora, tendo descoberto seus poderes e se juntado a uma família, o protagonista Billy Batson (Asher Angel mais novo/Zachary Levi, adulto) lida com as questões do amadurecimento e de conciliar sua vida ao alter-ego do super-herói. Junto aos familiares, eles se veem obrigados a enfrentar as deusas filhas de Atlas, vividas por Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler, que vieram para a Terra recuperar seus poderes.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, um dos roteiristas da sequência afirma que a renovação da franquia para um próximo filme depende da bilheteria.

Há conversas realmente informais com todos nós (sobre uma sequência), mas nada definitivo, porque o filme tem que ir muito bem e, depois disso, podemos realmente nos comprometer com ele. Acho que depende apenas do sucesso do filme. Mas, você sabe, essas crianças não estão ficando mais jovens, então saberemos mais cedo ou mais tarde.

Henry Gayden

Imagem: Twitter/Reprodução