Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESApós perder liderança na Bundesliga, Bayern troca Nagelsmann por Tuchel

Após perder liderança na Bundesliga, Bayern troca Nagelsmann por Tuchel

spot_img

A relação entre o jovem Julian Nagelsmann e o Bayern de Munique acabou por chegar a um fim abrupto. O clube decidiu aproveitar a pausa para a Data Fifa para repensar os rumos e a decisão foi surpreendente, com a demissão do treinador de 35 anos. Thomas Tuchel foi confirmado como substituto e vai começar os treinos na próxima segunda-feira (27).

Embora sofrendo com certa contestação em Munique desde a temporada passada, a demissão de Julian Nagelsmann foi recebida com surpresa até mesmo dentro do clube. Não havia indícios de que o trabalho seria interrompido ainda com a temporada em andamento, e com o Bayern vivo em todas as frentes.

A perda da liderança na Bundesliga parece ter sido a gota d’água para o Bayern. O clube foi ultrapassado pelo Borussia Dortmund após derrota para o Bayer Leverkusen antes da Data Fifa. A diferença, no entanto, é de apenas um ponto, com 13 rodadas por disputar: o time alemão já ultrapassou obstáculos maiores para manter a hegemonia recente.

Na Liga dos Campeões, o Bayern se classificou para as quartas de final e enfrentará em abril o Manchester City. Para chegar nesta etapa, o time alemão venceu todos seus oito jogos disputados, e isso com confrontos pesados contra Barcelona, Internazionale e Paris Saint-Germain. O desempenho no torneio era o principal argumento a favor da permanência de Nagelsmann.

Considerado um dos mais jovens e promissores técnicos da elite europeia, Nagelsmann foi aposta do Bayern em 2021 com um planejamento a longo prazo. O técnico teve baixos na sua primeira temporada, como a eliminação na Copa da Alemanha goleado por 5 a 0 pelo Borussia M’Gladbach e a queda para o Villarreal na Liga dos Campeões. Ainda assim, conseguiu confirmar mais um título alemão para o Bayern. O técnico se despede ainda com duas Supercopas conquistadas.

O substituto de Nagelsmann já foi anunciado minutos depois da demissão. Thomas Tuchel, ex-Chelsea e com passagem pelo Borussia Dortmund, assume o posto.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img