Whoppers ecológicos podem ser uma realidade. O Burger King anunciou que pretende converter toda a sua frota de veículos na América do Norte para carros elétricos até 2030, em esforço para limitar o impacto de suas operações no meio ambiente.

Frota elétrica

Atualmente, o Burger King é a segunda maior rede de fast-food do mundo, com quase 19 mil unidades em 100 países, ficando atrás apenas do McDonald’s. A medida está alinhada ao compromisso de diminuir o impacto ambiental da empresa.

Nesta semana, o BK anunciou que já fez a transição de quase um terço da frota da companhia na América do Norte para veículos elétricos, em 16 estados. O impacto é significativo: a equipe de campo da empresa viaja mais de 2,4 mil km em direção a unidades da franquia para estreitar a colaboração com a administração e aprimorar a experiência do cliente nos locais.

Para expandir a frota de veículos elétricos, o Burger King está trabalhado com a Element Fleet Management, gestora líder de frota automotiva. O diretor comercial da empresa, David Madrigal, comentou o compromisso.

O entusiasmo da marca pelo objetivo, combinado com a capacidade de resposta e a parceria ativa da equipe, nos permitiu mobilizar o fornecimento de veículos e as instalações de infraestrutura de carregamento em velocidade recorde – tornando este o lançamento do programa mais rápido em todo o país até o momento.

David Madrigal, diretor comercial da Element Fleet

Outros compromissos do Burger King

Com informações de Electrek

Imagem: P.MAGNIEN/20 MINUTES