Ifab estipula regra que proíbe ‘provocações’ de goleiros em cobranças de pênalti
Anuncie Aqui
A Associação internacional que regula as regras do futebol (Ifab) emitiu um comunicado anunciando alterações e adendos nas regras do futebol que passarão a valer na próxima temporada. A mudança que mais chamou a atenção diz respeito ao comportamento dos goleiros nas cobranças de pênalti.
No reformulado item 14 da regra, o goleiro passa a ficar proibido de ter qualquer comportamento “anti-desportivo”, com o objetivo de distrair o cobrador adversário no momento da batida.
A proibição afeta diretamente, por exemplo, o estilo de jogo do goleiro Dibu Martínez, campeão da última Copa do Mundo pela Argentina. O título, inclusive, veio após uma disputa por pênaltis. Confira o que diz a nova adaptação da regra:
“O goleiro defensor deve permanecer na linha do gol, de frente para o cobrador, entre as traves, até que a bola seja chutada. O goleiro não deve se comportar de forma a distrair injustamente o cobrador. Por exemplo: atrasar a execução da cobrança ou tocar traves, travessão ou rede do gol”.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários