Um traficante capotou um veículo carregado com mais de 40 quilos de maconha e de outras drogas, nesta quarta-feira (22), na MS-040, em Santa Rita do Pardo, a 199 quilômetros de Campo Grande. O carro usado no transporte do ilícito seria produto de furto.
Conforme boletim de ocorrência, equipes receberam informações, relatando que um veículo havia capotado rodovia, sendo que havia suspeitas de que poderia estar carregado com drogas.
Os policiais imediatamente foram para o local e se depararam com o carro fora da pista.
Durante buscas, foram localizados 50 tabletes de maconha e 10 pacotes de skunk, que após pesados totalizaram 42,1 quilos.
Em checagem aos sinais identificadores, foi constatado que o veículo havia sido furtado em Campo Grande, no último dia (3). Foram realizadas buscas pelas proximidades, contudo, o condutor não foi localizado.
O carro e a droga foram guinchados até a Delegacia de Polícia Civil.
Os modus operandi da modalidade de tráfico é conhecido como “cavalo doido”, uma vez que os traficantes partem para o tudo ou nada, utilizando carros potentes para transportar grandes quantias de droga, transpondo barreira policiais em alta velocidade.
Essa modalidade ficou mais conhecida a partir de 2015, e praticada principalmente na fronteira, onde policiais do Departamento de Operações de Fronteira, desarticularam várias quadrilhas que operavam nesses moldes.
Comentários