Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
spot_img
InícioESPORTESNa abertura da Liga Nacional, Corinthians sofre no início, mas goleia o...

Na abertura da Liga Nacional, Corinthians sofre no início, mas goleia o Campo Mourão

spot_img

Na noite de estreia da Liga Nacional de Futsal, o atual campeão, Corinthians, iniciou a competição com o pé direito e goleou o Campo Mourão por 4 a 1, em casa. O placar, no entanto, não reflete ao confronto equilibrado, em que o Timão só conseguiu ter tranquilidade nos minutos finais. 

A partida começou com o Corinthians dominando a posse de bola e mostrando o entrosamento do seu elenco, que teve poucas mudanças em relação a última temporada. Do outro lado, o Campo Mourão fez jogo duro com uma marcação encaixada e saídas velozes em contragolpes. Com isso, apesar de ter menor posse de bola, o time visitando criou as primeiras chances claras da partida, mas pecou na finalização.

Perto da metade da etapa inicial, o Carneirão igualou a disputa pela bola, mas acabou falhando pela primeira vez defensivamente, o suficiente para o Corinthians inaugurar o placar. Aos sete, Tatinho aproveitou descuido de Lé, roubou a bola e, mesmo desequilibrado, tocou de carrinho na saída de Ângelo para marcar o primeiro gol da LNF 2023.

Depois de sofrer o gol quando vivia o melhor momento no jogo, o Campo Mourão passou a ser mais agressivo na quadra de ataque e acumulou oportunidades incríveis para empatar. Na melhor delas, em grande triangulação, Douglinhas deixou Caio Junior sem goleiro, mas o pivô pegou mal na bola e Lucas conseguiu se recuperar.

No segundo tempo, o Corinthians renovou  o fôlego e voltou a se fazer mais presente no campo ofensivo. Apesar disso, o Timão seguia vendo o Carneirão empilhar oportunidades, desta vez, salvas pelo goleiro Lucas Oliveira. No lá e cá das duas equipes, Thiaguinho disparou pela ponta e sem marcação mandou no ângulo para ampliar a vantagem corintiana.

O placar obrigou o Campo Mourão a se expor na partida. Construindo chances, mas sem ser efetivo, o time paranaense descontou apenas com o goleiro-linha, faltando três minutos para o fim. Sol Sales recebeu no fundo da quadra, e, com extrema categoria, tocou por cima do goleiro Lucas, de primeira, para Douglinhas cabecear para o gol vazio.

O desconto incendiou a partida apesar de durar pouco tempo. Menos de um minuto depois, a defesa do Campo Mourão falhou ainda na sua quadra e Deivis aproveitou para mandar para as redes e recolocar o time com uma vantagem ampliada. Nos segundos finais, ainda sobrou tempo para Lucas Martins também aproveitar a meta adversária abandonada e chutar de longe para completar a goleada em 4 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img